&format=webp)
Ruanda: Portugueses à conquista do Inferno!
Kigali, Ruanda – Portugal atira-se de cabeça ao Campeonato do Mundo de Estrada, uma prova de ciclismo de cortar a respiração, sem o seu ás João Almeida! O ciclista, que brilhou na Volta a Espanha e noutras competições, vai fazer uma falta danada, mas a seleção nacional não se deixa intimidar e leva um quarteto explosivo para a batalha. A ordem é clara: lutar por um lugar ao sol, mesmo sem o trepador de serviço.
Os gladiadores lusos que vão enfrentar este CAOS em duas rodas são Afonso Eulálio, António Morgado, Ivo Oliveira e Tiago Antunes. Eulálio, a dar cartas numa equipa WorldTour, Morgado, pronto para a sua estreia no Mundial, Oliveira, um valente da UAE Emirates, e Antunes, o orgulho das equipas portuguesas, que arrasou na Volta a Portugal. José Poeira, o selecionador nacional, aposta tudo no equilíbrio da equipa para alcançar um resultado de sonho.
«O Ivo é o nosso joker, com experiência para dar e vender em grandes provas», atirou Poeira. «O Morgado tem pedigree de campeão e sabe o que é brilhar em Mundiais. O Eulálio está mais maduro que um Vinho do Porto e o Tiago mostrou na Volta a Portugal que tem estofo para estas andanças.» O percurso? Uma verdadeira montanha-russa! São 267,5 quilómetros de puro sofrimento, com mais de 5000 metros de desnível acumulado. Uma maratona em cima de uma bicicleta, onde só os mais fortes sobrevivem!
O selecionador não esconde que a prova vai ser mais dura que um bife mal passado: «As subidas vão dizimar o pelotão logo à partida e as fugas serão inevitáveis. Há seleções com poder de fogo, mas os nossos vão lutar como leões, com unhas e dentes. A distância vai pesar nas pernas, mas a nossa garra é imbatível!» Ivo Oliveira também avisa que a volta maior vai ser o INFERNO na Terra: «O circuito pequeno é enganador, mas a volta maior tem uma subida que mete respeito. Ali, a corrida pode explodir e nunca mais parar.»
A partida está marcada para as 8h45 e a chegada para as 16h00 (hora de Lisboa). Preparem as pipocas e os nervos de aço, porque o espetáculo vai começar! Portugal vai lutar por um lugar no pódio, mesmo sem o seu craque, e promete dar tudo em cada pedalada. A emoção está garantida, o DRAMA é certo e a vitória é o objetivo! Que comece a batalha!