Rovanpera reina! Toyota esmaga rivais
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Rovanpera reina! Toyota esmaga rivais

A Finlândia conquista o asfalto, Japão domina o pódio!
#Drama#Desporto

O finlandês Kalle Rovanpera (Toyota) provou ser o rei da velocidade no imprevisível Rali da Europa Central, a 12.ª etapa do Campeonato Mundial de Ralis. Rovanpera não perdoou e, com uma condução de mestre, reacendeu a chama da luta pelo título mundial, transformando a competição num autêntico ringue de CAOS e adrenalina!

Na derradeira volta ao circuito, testemunhamos um golpe de teatro digno de novela mexicana: Elfyn Evans (Toyota), qual Faísca McQueen, ultrapassou Ott Tanak (Hyundai) a rasgar o asfalto. Garantiu assim o segundo lugar no rali e, num ápice, ascendeu ao trono da classificação dos pilotos, deixando os adversários a morder o pó. A Toyota, sedenta de vitórias, celebrou em grande o nono título mundial de construtores, provando que a humildade é a lanterna dos campeões.

O último dia do rali foi um verdadeiro festival de emoções! Sébastien Ogier (Toyota), qual predador implacável, abocanhou as três etapas disputadas, mostrando que a idade é apenas um número quando a paixão queima no coração. A primeira secção da manhã foi palco de DRAMA: Thierry Neuville (Hyundai) beijou a entrada de uma ponte, bloqueando a estrada e forçando a neutralização da etapa.

O ataque furioso de Ogier rendeu-lhe 10 pontos preciosos (5 pela vitória no Super Domingo e 5 pela Power Stage), mostrando que, mesmo nos momentos de maior aflição, um campeão nunca se rende. A luta pelo título está ao rubro, com Evans a liderar com uma vantagem de 13 pontos sobre Rovanperä e Ogier. Tänak surge em quarto lugar, a 49 pontos, ainda com uma réstia de esperança de destronar os líderes, mas a distância é uma montanha quase impossível de escalar. O Rali da Europa Central provou que, no mundo dos ralis, a emoção está sempre ao virar da próxima curva, e a Toyota continua a ser a força dominante a ter em conta!

Mais em Desporto