&format=webp)
Rossio ao rubro! Comboios em choque
Lisboa foi palco de um DRAMA inesperado este sábado, com uma manifestação pró-Palestina a escalar para níveis de CAOS na estação do Rossio. O protesto, que começou de forma pacífica no Martim Moniz, ganhou uma intensidade surpreendente, culminando com um jovem eletrocutado ao tentar a escalada de uma carruagem. A PSP teve de entrar em campo para apitar o fim do jogo!
As linhas de comboio transformaram-se num verdadeiro campo de batalha, com centenas de manifestantes a condicionar a circulação e a testar os limites da paciência das autoridades. Um jovem, telhado de vidro, tentou a sua sorte nas alturas, mas acabou por levar um choque elétrico que o mandou diretamente para o hospital. Felizmente, segundo fontes hospitalares, o rapaz está consciente, mas este lance podia ter terminado em tragédia.
A invasão do Rossio apanhou a PSP desprevenida, obrigando a Brigada de Intervenção a entrar em ação para restabelecer a ordem. Um agente, visivelmente surpreendido, confessou que a adesão ao protesto superou todas as expetativas. \