Ronaldo pendura as chuteiras... e a carteira!
É VERMELHO
8/10
Futebol

Ronaldo pendura as chuteiras... e a carteira!

O Fenómeno atira a toalha ao ringue: falência à vista?
#Ronaldo#Investimento

O mundo do futebol está em choque! Ronaldo Nazário, o eterno Fenómeno, atirou a bomba: está farto de ser investidor e diz adeus aos negócios da bola. A lenda brasileira, que completou 49 anos, confessou que as suas tentativas de salvar o Cruzeiro e o Valladolid foram um autêntico DRAMA. O que terá levado o craque a esta decisão radical?

Depois de investir milhões e de ver os seus clubes mergulhados em CAOS financeiro, Ronaldo parece ter chegado ao limite. Em 2018, tornou-se acionista maioritário do Valladolid, comprando 51% das ações, e em 2021 adquiriu 90% do Cruzeiro. Mas, em abril de 2024, vendeu o clube brasileiro a Pedro Lourenço, e um mês depois cedeu a sua participação no Real Valladolid a investidores americanos. Uma reviravolta digna de um enredo de telenovela!

Ronaldo não perdoou e lançou farpas ao futebol brasileiro. Numa conversa explosiva no podcast Denilsonshow, o antigo avançado do PSV, Barcelona, Inter, Real Madrid, Milan e Corinthians deixou um alerta ao Cruzeiro: «Se o mundo entender que o futuro e a salvação do Cruzeiro passam apenas pelo funcionamento como sociedade anónima, ajudarei e encontrarei o dinheiro necessário, mas pessoalmente não me envolvo mais financeiramente!». Uma declaração que ecoou como um trovão em pleno relvado.

O Fenómeno não poupou nas críticas, afirmando que o futebol perdeu a essência e que não está disposto a desperdiçar mais dinheiro. «A minha vontade de continuar no futebol é hoje igual a zero! E o principal motivo está relacionado com o meu dinheiro, que já não estou disposto a desperdiçar no fenómeno (do futebol)», confessou. Palavras duras que revelam a desilusão de um ícone do desporto rei.

E como um pontapé final, Ronaldo atirou-se ao futebol brasileiro: «O futebol brasileiro abriu-me as portas para o mundo inteiro. Não como jogador, não estou a falar da minha história. O nosso futebol é muito maior do que eu. Somos a única equipa que ganhou cinco Mundiais, mas neste momento, até o nosso conceito de excelência está muito abaixo do nosso potencial». INACREDITÁVEL!

Assim, Ronaldo Nazário pendura as chuteiras de investidor e deixa o mundo do futebol a questionar o futuro dos clubes e a sanidade financeira do desporto. Será este o fim de uma era? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: o Fenómeno não perdoou e deixou a sua marca, dentro e fora dos relvados.

Mais em Futebol