Ronaldo imortal! Recordes tremem com Martínez
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Ronaldo imortal! Recordes tremem com Martínez

CR7 ruma ao sexto Mundial! Messi que se cuide!
#Drama#Desporto

Cristiano Ronaldo, o gladiador lusitano, prepara-se para cravar as suas chuteiras num sexto Campeonato do Mundo. O capitão, tal como o eterno rival Lionel Messi e o bravo mexicano Andrés Guardado, já carimbou o passaporte para os Mundiais de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Guardado, qual veterano de guerra, pendurou as botas na seleção em 2023, deixando o palco do DRAMA mundial entregue a CR7 e Messi.

Mas a ambição de Ronaldo não se sacia com a mera presença. O madeirense, sedento por mais glória, almeja ser o primeiro e único a marcar em seis fases finais. Messi, com a classe de um bandoneonista em Buenos Aires, falhou o compasso em 2010. O argentino lidera na contagem total, com 13 golos, mas Ronaldo espreita-o no retrovisor, com 9 remates certeiros.

O golo mil, esse Santo Graal da carreira de CR7, adia-se para depois da epopeia mundialista. Atualmente com 953 tentos, o craque tem agendados, no mínimo, 28 duelos pelo Al Nassr até ao apito final de 2025/2026, e mais nove embates pela seleção das quinas. A matemática é implacável, mas a paixão de Ronaldo transcende os números. O golo 1000, qual miragem no deserto, deverá surgir em 2026/2027.

Eis a reviravolta! A influência de Roberto Martínez, o maestro espanhol, transformou Ronaldo num verdadeiro predador na seleção. Excluindo o período sombrio sob o comando de Carlos Queiroz (apenas dois golos em 18 jogos), o rácio de CR7 ascendeu a níveis estratosféricos: 0,36 golos/jogo com Scolari, 0,71 com Paulo Bento, 0,83 com Fernando Santos e uns INACREDITÁVEIS 0,86 com Martínez. A taxa de utilização de Ronaldo, qual barómetro da sua importância, atingiu picos máximos, com 90% dos jogos disputados sob a batuta do técnico espanhol. Três ausências apenas, mas o legado de CR7 permanece intocável.

Ronaldo, o guerreiro indomável, avança para o sexto Mundial com a garra de um leão ferido e a ambição de um conquistador. A história do futebol, essa tela gigante, aguarda ansiosamente os próximos capítulos desta saga épica. Messi que se prepare, porque a lenda de CR7 está longe de terminar. O CAOS está instalado, e o mundo do futebol treme perante a fúria do capitão! O

Mais em Desporto