&format=webp)
Yamal na berlinda! Barcelona em pânico?
Em Camp Nou, o DRAMA instala-se! Lamine Yamal, a coqueluche de apenas 16 anos, está a ser vigiado como um falcão por um esquadrão de especialistas. O Barcelona, em modo de alerta máximo, chamou um guru belga das lesões púbicas para inspecionar o menino prodígio. Tremam os alicerces do futebol!
A direção blaugrana, qual mãe coruja, não quer arriscar a perda do seu galo dos ovos de ouro. O tal médico belga, um verdadeiro mestre da virilha alheia com mais de 3.000 casos no currículo, já meteu o bisturi (metaforicamente, claro!) na situação. Ricard Pruna, o médico de serviço do Barça, está em contacto direto com o especialista, numa operação de guerra contra a pubalgia.
Hansi Flick, o novo xerife do Camp Nou, já mandou um recado ao selecionador espanhol: “Olha lá, hein? Cuida bem do meu menino!”. A pressão é tanta que até o ar condicionado do estádio parece estar a gelar mais do que o costume. Ninguém quer ver Yamal a coxear, nem por decreto!
Mas nem tudo são más notícias, caros adeptos! O relatório do médico belga soou como um hino de alívio: Yamal está bem e o tratamento está a dar frutos. Fisioterapia e preparação física intensiva são as armas secretas para manter o craque em campo. A deteção precoce foi crucial, dizem os entendidos. Mas, atenção, Yamal: disciplina é a palavra de ordem! Se falhares, a pubalgia volta a atacar. E aí, meus amigos, o CAOS estará instalado.
O próprio Flick já notou a mudança no pupilo: mais foco, mais trabalho, menos folia. Yamal parece ter percebido que o talento puro não basta. É preciso suor, lágrimas e, acima de tudo, juízo! Que continue assim, para alegria dos culés e desespero dos rivais. O futuro do Barça (e de Espanha?) está nos seus pés. Que a força esteja com ele!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)