&format=webp)
Restelo em êxtase! Mafra tomba no penálti
No fecho da décima jornada da Liga 3, o Restelo foi palco de um DRAMA futebolístico de proporções épicas! Belenenses e Mafra entraram em campo não só para jogar futebol, mas para um duelo de titãs pelo trono da classificação. E meus amigos, o que se viu foi um verdadeiro ESPETÁCULO, com os azuis do Restelo a emergirem vitoriosos (2-1) após um penálti no último suspiro, catapultando-se para a liderança! Preparem os lenços, porque a novela está só a começar!
A primeira parte foi um autêntico festival de oportunidades para o Belenenses, que dominou o Mafra como um leão faminto domina a sua presa. Diogo Paulo, Diogo Leitão e Tiago Morgado foram os maestros de uma orquestra ofensiva implacável, mas a muralha defensiva do Mafra, liderada pelo guarda-redes Pedro Silva, resistiu heroicamente. Pedro Silva, telhado de vidro! O guarda-redes fez defesas que desafiaram a física, negando o golo aos atacantes azuis com intervenções que entrarão para a história do Restelo!
No segundo tempo, a equipa da Cruz de Cristo voltou do balneário com a fúria de um furacão! Aos 48 minutos, Nuno Tomás, qual ninja, surgiu no segundo poste para desviar um cruzamento de Afonso Valente e inaugurar o marcador. O Restelo explodiu num coro de alegria, mas o Mafra, longe de se render, mostrou que também tinha garras. Eduardo Souza e David Rebelo quase ampliaram a vantagem, mas o Mafra mantinha-se vivo, à espreita de um erro.
E o erro surgiu! Mamor Niang, o talismã mafrense, primeiro testou os reflexos de Guilherme Oliveira com um cabeceamento venenoso, e depois, qual predador oportunista, aproveitou a recarga para empatar o jogo. CAOS no Restelo! Mas a história ainda não tinha terminado. Aos 90 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade por uma pretensa mão na bola de Moussa Camara. Protestos? Uma sinfonia! A bola parece ter embatido no rosto do jogador, mas o árbitro, implacável, manteve a decisão. Tiago Morgado, com a frieza de um assassino, não tremeu e converteu o penálti, selando a vitória e a liderança para o Belenenses! O Restelo em delírio! Que final de tarde INESQUECÍVEL!
O Belenenses conquista assim uma vitória suada e assume a liderança da Liga 3, num jogo que ficará para sempre na memória dos adeptos. O Mafra, por seu lado, regressa a casa de mãos vazias, mas de cabeça erguida, sabendo que lutou até ao último segundo. Mas meus amigos, no futebol, como na vida, nem sempre o esforço é recompensado. E hoje, no Restelo, o Belenenses provou que, com garra e determinação, é possível ultrapassar todos os obstáculos. Que venha o próximo capítulo desta novela emocionante!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)