Emegha arrasa! Lille engole sapo gigante
IMPORTANTE
7/10
Futebol

Emegha arrasa! Lille engole sapo gigante

Emegha transforma Estrasburgo em pesadelo para o Lille! Giroud oferece golo de bandeja...
#Ligue 1#Emegha#Moreira#Lille#Estrasburgo

O relvado de Estrasburgo tremeu! Emanuel Emegha, com a ajuda preciosa de Diego Moreira, enterrou o Lille com um bis que ecoou por toda a Alsácia. A vitória por 2-0 não só catapultou o Estrasburgo na Ligue 1, como expôs as fragilidades de um Lille que parecia ter comido gelados a mais. O DRAMA estava longe de terminar.

Diego Moreira, qual flecha lançada, desferiu um cruzamento teleguiado para Emegha, que não perdoou. Golo de placa! Alguém que avise o Chelsea que o menino está com a pontaria afinada... Mas o golpe de misericórdia viria com a assinatura (involuntária) de Olivier Giroud. O veterano francês, telhado de vidro quebrado, ofereceu um atraso suicida para Emegha, que agradeceu a gentileza com um golo à ponta de lança.

Félix Correia, qual guerreiro solitário, lutou bravamente durante 76 minutos, mas nem ele conseguiu evitar o desastre iminente. Tiago Santos, inexplicavelmente no banco, assistiu impotente à agonia da sua equipa. Para piorar a situação, Calvin Verdonk, num momento de fúria descontrolada, viu o cartão vermelho, selando o destino do Lille. Que noite INACREDITÁVEL em Estrasburgo!

No entanto, o dia não foi de todo negro para os portugueses. Em Metz, Tiago Gouveia provou ser insuficiente para evitar a derrota caseira frente ao Nice (2-1). Já o Angers triunfou (2-0) frente ao Auxerre, com um autogolo caricato e um golo do jovem Peter. Lorient e Toulouse empataram a uma bola, com Sidibé a empatar de penálti, para desespero dos adeptos da casa.

Em suma, uma jornada de cortar a respiração na Ligue 1, com reviravoltas, golos de belo efeito e decisões polémicas. Emegha provou ser o herói improvável da jornada, enquanto o Lille provou do próprio veneno. O CAOS instalou-se na tabela classificativa, com o Estrasburgo a respirar melhor e o Lille a precisar urgentemente de uma injeção de moral. A guerra continua!

Mais em Futebol