Reinier: de miragem a regresso melancólico
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Reinier: de miragem a regresso melancólico

A promessa que nunca vingou volta para casa, provando que nem todos os diamantes são eternos.
#Drama#Desporto

O conto de fadas transformou-se em DRAMA! Reinier, a antiga coqueluche do Flamengo, está de malas feitas para o Atlético Mineiro, pondo fim a um capítulo madrileno que mais pareceu um filme de terror do que propriamente um sonho dourado. Contratado a peso de ouro – uns impressionantes 30 milhões de euros – o craque mirim não conseguiu nunca encontrar o seu lugar ao sol no Santiago Bernabéu.

Cinco épocas, cinco empréstimos e zero afirmações. Borussia Dortmund, Girona, Frosinone, Granada... Reinier colecionou mais selos no passaporte do que golos na Liga. A Europa, que outrora o acolheu de braços abertos, cospe agora a promessa falhada de volta para o aconchego do lar. É o chamado 'banho de humildade' para quem acreditava já ter o mundo a seus pés.

Com contrato até 2026 com o Real Madrid, o avançado atira a toalha ao chão e regressa ao Brasil na esperança de reencontrar o futebol perdido. Aos 23 anos, ainda vai a tempo de dar a volta por cima e provar que nem todas as oportunidades estão perdidas. Mas a verdade é que a sombra do fracasso europeu paira agora sobre a sua cabeça como uma espada de Dâmocles.

Na última época, ao serviço do Granada, Reinier somou 25 jogos, um golo solitário e quatro assistências discretas. Números que justificam o epíteto de 'flop' e que demonstram que nem sempre o talento basta para singrar no futebol de elite. Resta saber se, em Minas Gerais, o menino prodígio conseguirá finalmente desabrochar ou se o seu nome ficará para sempre associado a uma das maiores desilusões do futebol canarinho. A novela continua... e promete novos episódios! O CAOS está instalado!

Mais em Desporto