&format=webp)
Portugal no Euro de Voleibol! CAOS total
As seleções portuguesas de voleibol, tanto a masculina como a feminina, já conhecem o seu destino no EuroVolley 2026, e o DRAMA está garantido! Preparem-se para noites INACREDITÁVEIS, cheias de suspense e reviravoltas, porque o espetáculo vai começar! É hora de afinar as gargantas e preparar os cachecóis, porque a batalha pelo título europeu promete ser mais quente que um ferro de engomar.
A equipa feminina, sob a batuta de Hugo Silva, carimbou o passaporte para a fase final do EuroVolley 2026 pela segunda vez na história, e o sorteio ditou que terão de enfrentar verdadeiros colossos da modalidade. Azerbaijão, Países Baixos, Bélgica, Roménia e Espanha serão os adversários na Pool C. Que comecem os jogos da fome! As nossas guerreiras vão ter de suar a camisola e mostrar a garra lusitana para superar este grupo da morte.
Já a equipa masculina, que recentemente fez furor no Mundial das Filipinas, prepara-se para a sua quarta participação consecutiva no Europeu. O sorteio, realizado em terras italianas, colocou Portugal na Pool B, juntamente com a Bulgária (velha conhecida que nos eliminou nos oitavos de final do Mundial), Macedónia do Norte, Polónia (carrasca nas meias do Mundial), Ucrânia e Israel. É um verdadeiro teste de fogo para os nossos atletas, que terão de demonstrar toda a sua qualidade e superar os seus limites para chegar o mais longe possível.
O EuroVolley 2026, que contará com 24 participantes sedentos por glória, será palco de batalhas épicas entre 6 e 29 de setembro, com quatro países a dividirem as honras de anfitriões: Itália, Bulgária, Finlândia e Roménia. Que rufem os tambores, porque a contagem decrescente já começou! Preparem-se para vibrar, sofrer e, acima de tudo, apoiar as nossas seleções com toda a força! A Europa do voleibol vai tremer perante o poderio luso! O CAOS está instalado, e Portugal vai lutar com unhas e dentes por um lugar ao sol. Portugal NÃO PERDOOU e vai com tudo! É guerra!