&format=webp)
Portugal esmaga Letónia! Futsal em festa
A Seleção Nacional de Futsal provou, mais uma vez, que em terras bálticas o que manda é a Quina! Depois de um aperitivo no domingo, Portugal voltou a não perdoar à Letónia, anfitriã do Euro 2026, aplicando um sonoro 5-2 que ecoou como um trovão nos corredores do desporto português. O selecionador Jorge Braz espremeu o grupo ao máximo, e a resposta foi um verdadeiro hino ao futsal bem jogado.
O apito mal soou e Bruno Maior, qual raio, rasgou a defesa letã com 21 segundos de jogo, abrindo o marcador e incendiando a partida! A partir daí, foi um rolo compressor: Diogo Santos, com faro de artilheiro, ampliou a vantagem aos 7’, seguido por Kutchy que, num lance de pura magia, tabelou e arrancou para o 0-3. A Letónia tentava respirar, mas Portugal não dava folga! CAOS instalado no pavilhão!
Miks Babris, o 'espião' letão que atua no Famalicão, ainda ensaiou uma reação, marcando para a Letónia aos 11 minutos, mas a superioridade lusa era avassaladora. Afonso Jesus, num autêntico slalom, deixou a defesa adversária em estado de choque, elevando o resultado para 1-4. Bruno Coelho, qual predador na área, fechou a contagem da primeira parte com um golo de fazer levantar o estádio, 1-5! Um verdadeiro massacre!
A segunda parte, com o resultado praticamente selado, viu a intensidade baixar, mas nem por isso faltou emoção. Edgars Tarakanovs ainda assinou um golaço para a Letónia, mas a exibição de gala de Portugal já estava carimbada. Diogo Santos ainda teve nos pés a oportunidade de dilatar ainda mais o marcador, mas o guarda-redes letão evitou o pior. Portugal não brincou em serviço e mostrou que está pronto para voos ainda mais altos! Rumo ao Euro 2026!
Com este duplo triunfo, Portugal envia um recado claro aos rivais: a armada lusa está sedenta de títulos e não vai facilitar para ninguém. Que se preparem os adversários, porque a fúria portuguesa está apenas a começar! O futsal português está mais vivo que nunca e promete dar muitas alegrias aos adeptos.