&format=webp)
Tondela enfrenta fúria de leões e águias
O Tondela prepara-se para uma semana de CAOS absoluto! Num golpe do destino digno de um filme de terror, os auriverdes vão enfrentar Sporting e Benfica em dias consecutivos. Alerta máximo no João Cardoso, que se prepara para a estreia do novo relvado, palco do confronto escaldante com os leões no domingo, a contar para a 9.ª jornada da Liga.
Mas a tortura não acaba aqui! Apenas três dias depois, a caravana tondelense ruma à Luz para um duelo à morte com o Benfica, nos quartos de final da Taça da Liga. É o chamado 'duplo twist carpado' desportivo, onde só os mais fortes sobrevivem! O estádio, qual campo de batalha em reconstrução há um mês, finalmente ostenta a sua nova relva, pronta para o massacre.
Ivo Vieira, o estratega tondelense, garante ter a equipa na máxima força para o embate com o Sporting. Uma batalha VITAL para os homens da Beira Alta, afogados num mar de incertezas com míseros cinco pontos na Liga e a lanterna vermelha a espreitar. A vitória arrancada a ferros nos Açores, frente ao Santa Clara, foi um mero oásis no deserto, rapidamente abafada pela goleada imposta pelo Rio Ave (0-3). É urgente inverter o rumo dos acontecimentos, ou a tragédia será inevitável!
A goleada épica (5-1) frente ao Vila Real na Taça pode ter injetado uma dose cavalar de moral nas hostes tondelenses. Yefrei Rodríguez, João Afonso, Yarlen e Jordan Pefok estrearam-se a marcar, qual prenúncio de tempos melhores. E bem precisam de afinar a pontaria, pois o Tondela ostenta o DUVÍDICO título de pior ataque da Liga, com apenas 4 golos marcados (e uns impressionantes 14 sofridos). É hora de mostrar que a esperança renasce, mesmo nas situações mais desesperadas.
O Benfica, detentor do troféu da Taça da Liga, terá um dia extra de descanso antes de receber o Tondela, após o embate com o Arouca. Mas as águias chegam feridas no orgulho, após mais uma derrota na Liga dos Campeões – a terceira em três jogos. O jogo do dia 29, que vale o passaporte para a final four, ganha contornos de GUERRA para ambos os clubes. Quem irá prevalecer nesta batalha épica? Façam as vossas apostas, porque o espetáculo está garantido!
Em suma, o Tondela enfrenta a semana do APOCALIPSE, com dois duelos de alto risco que podem ditar o futuro do clube. A equipa terá de mostrar raça, garra e uma dose extra de sorte para sair ilesa deste turbilhão. Que os deuses do futebol estejam com eles!