&format=webp)
Portugal corre e salta para as meias!
Atenção, amantes do atletismo! Portugal fez-se representar em grande nos Mundiais de Tóquio 2025, com Isaac Nader e José Carlos Pinto a carimbarem o passaporte para as meias-finais dos 1500 metros. Mas nem tudo foram rosas: Nuno Pereira sentiu o peso da responsabilidade e ficou pelo caminho.
Isaac Nader, qual Usain Bolt lusitano, cruzou a meta em primeiro lugar na segunda série, com uns impressionantes 03.40.91 minutos – um autêntico GOLO de velocidade! Empatado com o italiano Pietro Arese, mostrou que em dia de clássico, Portugal não se deixa intimidar. José Carlos Pinto também não perdoou, garantindo o segundo lugar na última série com 03.37.09.
O DRAMA abateu-se sobre Nuno Pereira, que, apesar de todo o esforço, não conseguiu evitar o fatídico sétimo lugar na segunda série (03.42.63). Ficou a um tris de se juntar à festa, mas a competição é implacável, meus amigos. A esperança é a última a morrer, mas hoje, a pista foi cruel.
E as surpresas não se ficaram por aqui! O francês Azeddine Habz, tido e mantido como o mais rápido do ano (03.27,49), e o bicampeão olímpico Jakob Ingebrigtsen provaram que nem sempre os favoritos levam a taça para casa. No atletismo, como na vida, tudo pode acontecer!
As meias-finais prometem ser um CAOS de emoções, com os nossos atletas a darem tudo para chegar à final. Marquem nas vossas agendas: segunda-feira, às 21h30 locais (13h30 em Lisboa). Preparem as bandeiras, afinem as gargantas e juntem-se a nós nesta maratona de apoio! Que a força esteja com os nossos representantes, rumo à glória em Tóquio! Será que trazem a medalha para casa? Façam as vossas apostas!