Benfica escapa! Ex-alvo causa caos na Holanda
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Benfica escapa! Ex-alvo causa caos na Holanda

Hadj Moussa: de herói a vilão em instantes!
#Drama#Desporto

Em Roterdão, o antigo alvo do Benfica, Hadj Moussa, protagonizou um conto de fadas que rapidamente se transformou num pesadelo, marcando o golo da vitória do Feyenoord sobre o Heerenveen (1-0) e sendo expulso num ápice de DRAMA. O extremo argelino, que outrora despertou o interesse dos encarnados, mostrou o porquê de ser tão cobiçado, mas também revelou um lado obscuro que deixou Van Persie de cabelos em pé. Que novela mexicana!

O golo, um remate rasteiro de pé esquerdo após um passe de calcanhar divinal de Givairo Read, fez explodir o De Kuip em êxtase. Moussa, qual toureiro numa arena, brindou os adeptos com uma receção de bola de outro mundo, elevando a bola no ar antes de cruzar para Leo Sauer marcar... um golo que seria ANULADO por fora de jogo! INACREDITÁVEL! O VAR, esse juiz implacável, estragou a festa.

Mas o pior estava para vir. Aos 57 minutos, o impensável aconteceu: Hadj Moussa, num lance caricato, acertou com a bota na barriga da perna de um adversário. O árbitro, sem piedade, brandiu o cartão vermelho direto! CAOS em Roterdão! Van Persie, qual advogado do diabo, defendeu o seu pupilo, alegando que o movimento foi involuntário, resultado de uma queda. Mas o árbitro NÃO PERDOOU.

Até ao apito final, o resultado não se alterou, garantindo ao Feyenoord a liderança isolada da Eredivisie. Gonçalo Borges, ex-Porto, continuou a aquecer o banco, vendo o espetáculo de Hadj Moussa do camarote. O Feyenoord prepara-se agora para enfrentar o Fortuna Sittard, num jogo em que a ausência de Moussa se fará sentir. Será que Van Persie conseguirá domar esta fera indomável? Só o tempo dirá!

Mais em Desporto