Portugal abalado! Meteoro invade os céus
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Portugal abalado! Meteoro invade os céus

Clarão celestial causa pânico e admiração lusitana!
#Drama#Desporto

Portugal tremeu! Um meteoro incandescente rasgou os céus lusitanos ao início da noite deste domingo, pintando o firmamento com cores nunca antes vistas e deixando os portugueses de boca aberta. O fenómeno, avistado por volta das 19h40, transformou o país num autêntico estádio em estado de CAOS, com adeptos de todas as regiões a testemunharem o espetáculo cósmico.

Eram 19h41 quando o bólide – nome pomposo para um meteoro que se acha mais brilhante que os outros – decidiu brindar Portugal com a sua visita explosiva. Das terras altas de Castelo Branco aos campos verdejantes de Aveiro, passando pelas vinhas de Alenquer e as praias soalheiras de São Brás de Alportel, o meteoro NÃO PERDOOU e fez-se notar em cada recanto, como um avançado que marca um golo de placa ao cair do pano.

A internet, essa bancada virtual que nunca dorme, incendiou-se com vídeos e fotos do fenómeno. De repente, éramos todos comentadores de bancada, a discutir se o meteoro merecia um cartão vermelho pela invasão ou se devíamos pedir a repetição do lance em câmara lenta. As redes sociais tornaram-se um ringue de wrestling, com opiniões a voar de todos os lados e hashtags a tornarem-se gritos de guerra.

Até páginas de meteorologia, normalmente sisudas e cheias de gráficos incompreensíveis, renderam-se ao espetáculo. A VOST Portugal e a Meteo Trás-os-Montes, quais treinadores de equipas rivais, partilharam imagens do momento, tentando explicar o inexplicável. Afinal, quem precisa de previsões do tempo quando se tem um cometa a fazer uma exibição pirotécnica?

O meteoro pode ter sido apenas uma pedrinha espacial a dar um ar da sua graça, mas para Portugal, foi um momento de DRAMA celestial. Um lembrete de que, por vezes, os maiores espetáculos acontecem quando menos esperamos, e que a natureza, tal como o futebol, é cheia de surpresas e reviravoltas. Que venham mais meteoros, que nós estaremos aqui, de olhos postos no céu, prontos para aplaudir e gritar \

Mais em Desporto