Portimonense renasce! Penafiel tomba no Algarve
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Portimonense renasce! Penafiel tomba no Algarve

Algarvios celebram vitória suada, Penafiel lamenta deslize fatal!
#Drama#Desporto

Em Portimão, o relvado tremeu sob o peso das expectativas, com o Portimonense a medir forças com o Penafiel, ambos sob nova liderança técnica. Tiago Fernandes e Pedro Russiano, qual gladiadores modernos, estreavam-se nos bancos, mas foi o Portimonense quem emergiu vitorioso, num duelo épico que terminou 2-1. A primeira jornada da Liga 2 provou ser um verdadeiro campo de batalha!

O Portimonense, sedento de glória, abriu o marcador logo aos 9 minutos. Tiago Mamede, com um passe milimétrico, encontrou João Reis na ala esquerda, que cruzou com precisão cirúrgica para Tamble, qual predador na área, inaugurar o marcador. Um golo de placa! Alvalade explode em júbilo, enquanto o Penafiel cambaleava sob o peso do ataque algarvio.

O Penafiel, atordoado mas resistente, demorou a encontrar o antídoto para a pressão sufocante do Portimonense. Mas, aos 32 minutos, o contra-ataque fatal! Rúben Alves, qual maestro, orquestrou um passe longo para Raúl Alcaina, que, já na área, finalizou com frieza, silenciando momentaneamente as hostes algarvias. Um golo que ecoou como um trovão, anunciando a tempestade que se avizinhava.

Na segunda parte, o ritmo arrefeceu, com ambas as equipas a adotar uma postura mais cautelosa, qual jogo de xadrez em alta velocidade. O Portimonense, não satisfeito com o empate, lançou-se novamente ao ataque. Aos 62 minutos, num lance de puro DRAMA, um canto foi batido com precisão milimétrica e Samuel Lobato, à entrada da área, desferiu um remate canhão que estilhaçou as esperanças do Penafiel. Que momento!

Nos momentos finais, o Penafiel tentou o tudo por tudo, mas a muralha defensiva do Portimonense resistiu estoicamente. No último suspiro do jogo, Davor, com um remate à queima-roupa, obrigou Cibois a uma defesa de outro mundo, selando a vitória algarvia. O Portimonense triunfou em casa, contrariando a tendência da jornada, e Tiago Fernandes festejou a estreia com um sorriso de orelha a orelha. Que comece a festa!

Mais em Desporto