Portimão ao rubro! Oliveira em despedida
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Portimão ao rubro! Oliveira em despedida

Adeus em casa, lágrimas na reta da meta!
#Drama#Desporto

O Autódromo Internacional do Algarve transformou-se num caldeirão de emoções, com milhares a peregrinarem para a derradeira dança de Miguel Oliveira no MotoGP. A romaria começou antes do sol raiar, com a EN125 a serpentear em modo 'caracol', tal era a enchente de apaixonados pelo 'herói' de Pragal. Bancadas? Mais cheias que o balneário do Benfica num clássico!

Os mais afoitos, qual 'motards' selvagens, estacionaram à margem da lei e atiraram-se à estrada, empunhando bandeiras e cachecóis como se fossem armas numa batalha épica. O número 88, qual amuleto da sorte, estampava-se nas camisolas, bonés e até nas geleiras – porque o DRAMA, meus amigos, gela até a alma! Mítico!

Nas bancadas, o ambiente era de final da Champions, com os adeptos a afinar as gargantas para o 'hino' de Oliveira. Pelas 13 horas, a 'máquina' faria as últimas 25 voltas no 'inferno' algarvio, uma montanha russa que promete mais emoção que um 'bate-boca' entre Jorge Jesus e Bruno de Carvalho. A fasquia estava altíssima.

Aos 30 anos, 'Mig', o gladiador lusitano, prepara-se para novas arenas no Mundial de Superbikes, ao serviço da BMW. Mas antes, resta Portimão e Valência para incendiar o asfalto e brindar os fãs com 'performances' de levantar o estádio. Ontem, na corrida 'sprint', foi 16.º, uma desilusão que soube a derrota na final. Hoje, o objetivo é claro: entrar nos pontos e calar os 'haters', qual CR7 a marcar um golo de bicicleta!

E assim, entre o cheiro a gasolina e a adrenalina, Portimão vestiu-se de gala para o adeus de um campeão. Um adeus que, como um bom vinho do Algarve, promete ser inesquecível. Que a 'Yamaha' colabore e que a sorte esteja com ele, porque hoje, mais que uma corrida, celebra-se uma lenda!

Mais em Desporto