&format=webp)
Polícia invade balneário! Jogo da discórdia
Numa noite que prometia ser de glória desportiva, o embate entre a Costa Rica e a Nicarágua a contar para a qualificação do Mundial 2026 transformou-se num verdadeiro ringue de wrestling, cortesia das autoridades locais! A Federação de Futebol da Nicarágua (FENIFUT) berra aos sete ventos: a polícia invadiu o balneário da equipa antes do apito inicial! Que vergonha!
O motivo? Aquele que ecoa nos estádios e nas tascas: uma suposta dívida de pensão de alimentos! Segundo a FENIFUT, nove (!) polícias da Costa Rica, qual exército invasor, irromperam pelo balneário adentro para notificar um jogador não identificado. O DRAMA! Imagine-se o cenário: atletas a aquecer, corações a palpitar e, de repente, sirenes e algemas!
«Isto gerou um ambiente de tensão, desconcentração e instabilidade», lamenta a federação nicaraguense. E como não?! É como entrar num confessionário do 'Big Brother' a meio de uma gala! A FENIFUT atira-se com unhas e dentes: sabiam da nossa presença desde sábado, participaram na reunião técnica e só agiram em cima da hora? Que cabras!
Mas a novela não termina aqui! A imprensa internacional avança que o jogador, confrontado com a dívida, terá prometido pagar os valores em falta, escapando assim às garras da justiça. Um verdadeiro 'penalty' defendido no último segundo! Resta saber se este 'frango' da polícia costa-riquenha não terá comprometido a atuação da equipa nicaraguense, que, como se não bastasse, levou um valente 'banho' de 4-1. No futebol e na vida, quem não paga... leva!