Plágio floral! Camisolas em guerra aberta
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Plágio floral! Camisolas em guerra aberta

Beerschot acusado de roubar estilo. Processo à porta!
#Drama#Desporto

O mundo do futebol está em choque! A designer britânica Diana Al Shammari, famosa pelas suas camisolas florais que já vestiram craques do Bayern Munique, Manchester City e seleções de topo, acusa o clube belga Beerschot de PLÁGIO descarado. A bomba rebentou nas redes sociais, e o cheiro a pólvora já se faz sentir nos tribunais!

Al Shammari, pioneira no bordado floral futebolístico, não NÃO PERDOOU ao ver a nova camisola do Beerschot. «Isto é um roubo! Uma cópia má, preguiçosa e sem respeito pelo meu trabalho. É embaraçoso um clube profissional fazer isto», gritou a designer, elevando a fasquia do DRAMA a níveis estratosféricos. A acusação é grave: a camisola dos belgas seria uma imitação grosseira dos seus designs únicos.

Arthur Heeren, o 'faz tudo' da Nova, empresa responsável pelas camisolas, tentou virar o bico ao prego. Afirmou ter contactado Al Shammari em junho com uma proposta irrecusável: «Vamos fazer algo memorável!». Mas, como um defesa central a marcar um penalty, falhou redondamente. Al Shammari alega que a mensagem foi para o spam e, mesmo que a tivesse visto, a resposta seria um sonoro NÃO.

«Ninguém tem o direito de usar um conceito que eu criei!», atirou a designer, com a fúria de um leão enjaulado. O Beerschot, por sua vez, tenta desviar a atenção, alegando inspiração numa litografia da Catedral de Antuérpia. Mas a bancada virtual já se pronunciou: a camisola é uma cópia descarada! O CAOS instalou-se nas redes sociais, com adeptos de todo o mundo a opinar sobre o caso.

A batalha agora segue para os tribunais. Al Shammari, com a garra de um pitbull, ameaça processar o clube belga. «Isto vai além da inspiração. Reproduz aspetos protegidos da minha criação. Se não houver acordo, vou lutar pelos meus direitos!», avisou. Preparem-se para um MATCH POINT judicial que promete ser ÉPICO! O rugido dos leões da justiça está prestes a ecoar.

Este caso levanta questões sérias sobre a originalidade e a propriedade intelectual no mundo do desporto. Será que o Beerschot vai conseguir driblar a fúria da designer? Ou vamos assistir a um CARTÃO VERMELHO DIRETO para o clube belga? A novela está só a começar e promete mais reviravoltas do que um jogo da Champions no último minuto!

Mais em Desporto