&format=webp)
Pichardo: Rei Midas do Triplo Salto!
Pedro Pichardo, o português voador, aterrou no pódio vezes sem conta, transformando cada competição num DRAMA de saltos e aterragens! Desde os Jogos Olímpicos aos Campeonatos do Mundo, este atleta NÃO PERDOOU e colecionou medalhas como quem coleciona cromos! É um verdadeiro GOLO DE PLACA atrás de GOLO DE PLACA!
Em 2025, já tem no bolso o 1.º lugar nos Campeonatos do Mundo (Tóquio) e a 1.ª etapa da Liga de Diamante, em Shaoxing, mostrando que a idade é só um número e que a sua sede de vitória é insaciável. Mas nem só de vitórias se faz um campeão, e Pichardo também sabe o sabor amargo do 2.º lugar, como provam a 2.ª etapa da Liga de Diamante, em Oslo, e os Jogos Olímpicos de 2024, onde arrecadou a prata. Um verdadeiro CAOS de emoções!
Recuando no tempo, vemos Pichardo a brilhar nos Campeonatos da Europa, tanto em pista coberta como ao ar livre, e a dominar as etapas da Liga de Diamante um pouco por todo o mundo. Doha, Gateshead, Bruxelas, Nova Iorque, Roma – nenhuma cidade escapou ao seu talento! Em 2022, sagrou-se campeão do Mundo em Oregon e da Europa em Munique, mostrando que é um verdadeiro TRIPLO CAMPEÃO!
Mas a história de Pichardo não é só feita de vitórias. Há também os 4.ºs lugares, como o dos Campeonatos do Mundo de 2019, e os 2.ºs, como o dos Campeonatos do Mundo em pista coberta de 2014. Mas, como diz o ditado, \