Nigéria escorrega! Mundial cada vez mais longe
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Nigéria escorrega! Mundial cada vez mais longe

Super Eagles tropeçam e o sonho mundial afunda-se!
#Drama#Desporto

O drama abateu-se sobre os Super Eagles! A Nigéria, recheada de estrelas europeias como Ola Aina, Calvin Bassey, Ademola Lookman e Alex Iwobi, não conseguiu senão um mísero empate frente à África do Sul. Um resultado que a afasta cada vez mais do sonho de disputar o Campeonato do Mundo, perante o olhar incrédulo dos adeptos.

A liderança do grupo C, agora firmemente nas mãos dos sul-africanos com 17 pontos (mais seis que a Nigéria), é uma facada no orgulho nigeriano. O autogolo caricato de Troost-Ekong, logo aos 25 minutos, foi como um soco no estômago. A esperança ainda renasceu com o golo duvidoso de Calvin Bassey, que cheirou a mão, mas o empate (1-1) não bastou para acalmar a tempestade.

Na segunda parte, o CAOS instalou-se. A Nigéria precisava desesperadamente da vitória, mas foi a África do Sul que dominou as operações. Mais posse de bola, mais perigo... e um relvado que parecia mais um campo de batatas, dificultando a vida a ambos os conjuntos. Os sul-africanos, mais à vontade no meio daquela lama, controlaram o ritmo do jogo e frustraram as ambições nigerianas.

Éric Chelle, o selecionador, está com a corda ao pescoço. Desde que assumiu o comando técnico em janeiro de 2025, a sua vida tem sido um verdadeiro tormento. A Nigéria, à beira de ser ultrapassada pelo Benim no grupo, corre o sério risco de falhar o apuramento. Um DRAMA com contornos de tragédia, que poderá ter consequências pesadas. A África do Sul, essa, mantém a serenidade e sonha com o regresso a um palco que já acolheu em 2010. Mas, para a Nigéria, o apito final soou como o prenúncio de um pesadelo.

Mais em Desporto