&format=webp)
Nice tropeça! Dragões e Arsenal sorriem
O mundo do futebol prendeu a respiração quando o Nice, futuro adversário do FC Porto na Liga Europa, protagonizou um empate dramático frente ao Paris FC (1-1). Num prenúncio do que poderá acontecer no Dragão, a equipa francesa cedeu nos últimos instantes, lançando o CAOS entre os adeptos e a incerteza no coração dos treinadores. Sofiane Diop até inaugurou o marcador, iludindo os adeptos com um golo que parecia selar a vitória.
Mas, como num bom filme de ação, o vilão (neste caso, Jean Philippe Krasso) surgiu para virar o argumento do avesso. A grande penalidade convertida já perto do apito final soou como um trovão em plena Côte d'Azur. O empate, que deixa ambas as equipas com sete pontos na tabela, sabe a derrota para o Nice, que agora enfrenta um teste de fogo na Europa.
Tiago Gouveia, qual espectador privilegiado, assistiu do banco ao descalabro da sua equipa, enquanto Otávio, velho conhecido do futebol português, suava a camisola pelo Paris FC. O antigo dragão mostrou a sua garra, mas nem ele conseguiu evitar o empate que ecoou como um presságio sombrio para os próximos embates europeus do Nice.
Os jogos contra o FC Porto (27 de novembro) e o SC Braga (11 de dezembro) ganham contornos de DRAMA épico. Será que o Nice vai conseguir levantar-se deste golpe? Ou será que os dragões e os guerreiros do Minho vão aproveitar a fragilidade francesa para somar pontos preciosos na Liga Europa? O tempo dirá, mas uma coisa é certa: em Alvalade, já se esfregam as mãos com este resultado INACREDITÁVEL!
O empate do Nice soa como um aviso para as equipas portuguesas: nada está ganho até ao apito final. A Europa do futebol é implacável, e qualquer deslize pode ser fatal. Que o digam os adeptos do Nice, que viram a vitória escapar por entre os dedos num final de jogo de cortar a respiração. Que este empate sirva de lição e motivação extra para os nossos representantes, que se preparam para enfrentar um Nice ferido mas sedento de vingança. O espetáculo está garantido!