Nice sonha com Champions? Tarefa hercúlea
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Nice sonha com Champions? Tarefa hercúlea

Franck Haise promete tudo, até vender a alma, para inverter desvantagem contra o Benfica! A Luz tremerá!
#Drama#Desporto

O técnico do Nice, Franck Haise, atirou a toalha ao chão? NUNCA! Após admitir a superioridade encarnada no jogo da primeira mão, o estratega francês prepara-se para uma batalha campal no Estádio da Luz. Promete, de armas e bagagens, um Nice mais agressivo e determinado. A qualificação para o play-off da Liga dos Campeões é a prioridade MÁXIMA!

«Há sempre espaço para passarmos», clamou Haise, qual Rocky Balboa antes do 12.º assalto. «Claro que o espaço não é enorme, mas existe! O primeiro objetivo é fazer um jogo melhor. O segundo, derrotar o Benfica em casa, o que já seria um feito. E depois… se estivermos a ganhar 1-0 a 10 minutos do fim… MEU DEUS!», exclamou, com os olhos a faiscar. «Faremos tudo para chegar ao segundo golo. É essa a minha mentalidade!» Que o digam os Deuses do futebol!

O lateral-esquerdo Melvin Bard, qual gladiador a caminho da arena, também não esconde a ambição. «Vamos lá para fazer alguma coisa, senão mais vale ficarmos aqui!», vociferou. «Estamos a disputar a Champions, algo importante, e todos estão motivados.» A motivação está ao rubro, a fervilhar nas entranhas da equipa francesa. O Benfica que se prepare, porque a vingança SERÁ servida fria!

E para temperar ainda mais este caldeirão, Bard recordou a épica vitória sobre o PSG em pleno Parque dos Príncipes. «Pouca gente acreditava na nossa vitória em casa do PSG na temporada passada (1-3), mas conseguimos. Então, por que não conseguirmos novamente?». A pergunta ecoa como um trovão nos corredores do Estádio da Luz. Será que o Benfica tremerá perante a ousadia gaulesa? A resposta, meus amigos, será dada no relvado!

Mas nem tudo são rosas no reino do Nice. Haise, numa explosão de sinceridade, atirou farpas à gestão financeira do clube. «O Benfica pode comprar jogadores por 20 a 25 milhões, o que não é o nosso caso». Uma indireta bem direta à política de contratações? Talvez. Mas, no futebol, como na vida, nem sempre o dinheiro traz a felicidade. E o Nice, com raça e determinação, promete lutar até ao último segundo para provar o seu valor. O DRAMA está instalado, o CAOS iminente. Preparem-se para um jogo de nervos, emoções e, quem sabe, um final INESPERADO!

Mais em Desporto