NEOM inventa claque! Jota escapa...
IMPORTANTE
6/10
Desporto

NEOM inventa claque! Jota escapa...

Arábia Saudita paga adeptos... e Sporting agradece!
#Drama#Desporto

No reino do futebol onde o DRAMA encontra o dinheiro, eis que surge o Neom Sports Club, a nova coqueluche saudita, a tentar comprar o que não se pode: paixão genuína. Diz o L'Équipe que Meshari Al-Motairi, o magnata por trás deste projeto faraónico, está a untar as bancadas com notas para simular apoio. É o vale tudo para impressionar, mesmo que a equipa até vá ganhando uns jogos.

Alegadamente, entre os mil presentes no triunfo contra o Al-Okhdood, trezentos eram figurantes contratados a peso de ouro, vindos diretamente de África, qual claque importada. Recebem instruções táticas via WhatsApp e, após o apito final, embolsam 50 riais (cerca de 11 euros) em troca de um voucher de presença. Um negócio da China... ou melhor, da Arábia!

Curiosamente, este clube que tenta a todo o custo simular fervor nas bancadas quase arrebatou Jota Silva ao Sporting CP. Os leões, no último instante, viram o negócio gorar-se por motivos burocráticos. Quase que se pode dizer que foi um golo sofrido pelos sauditas fora das quatro linhas.

E por falar em portugueses, o Neom não se fica por Jota Silva. A equipa técnica liderada por Christophe Galtier conta com o fisioterapeuta luso Micael Moreira, enquanto Rodrigo Magalhães, ex-Benfica, coordena a formação, supervisionando ainda António Luís, Calico Almeida e Eduardo Cachulo. Uma verdadeira legião lusa ao serviço do sonho saudita. Quem diria que o futuro do futebol passaria por claque mercenária e talento Made in Portugal? INACREDITÁVEL! O futebol nunca mais será o mesmo.

Mais em Desporto