Moutinho: Leão de alma... e Porto?
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Moutinho: Leão de alma... e Porto?

A novela 'Moutinho' ganha contornos épicos: do 'corpo e alma' ao 'até logo, verdinhos'!
#Drama#Desporto

No dia em que o calendário nos atira para 2008, relembramos um dos momentos mais DRAMÁTICOS da novela 'João Moutinho': o coração dividido entre Alvalade e... o resto do mundo! Oriundo do Barreiro, onde nasceu há 38 anos, o pequeno João começou a dar toques na bola no Portimonense, mas foi no Sporting que a magia começou, antes daquele fatídico adeus.

Em 2008, o meio-campo era o maestro de Alvalade, o capitão que jurava amor eterno ao leão rampante. Mas, tal como num bom episódio de reality show, a traição espreitava nos bastidores! O Everton da distante Inglaterra acenava com libras e promessas de glória, e o nosso herói balançava entre a paixão clubística e a tentação do vil metal.

«Estou de corpo e alma no Sporting», clamava Moutinho, qual ator principal de um drama shakespeariano, após um empate agridoce com o PSV. A claque leonina, como um júri implacável, dividia-se entre assobios e aplausos, num ambiente digno de um ringue de wrestling. Ficou, jurou fidelidade, mas a bomba-relógio já estava a tiquetaquear.

Dois anos depois, o impensável aconteceu: João Moutinho trocou o verde e branco pelo azul e branco, numa transferência que ecoou como um trovão nos corações sportinguistas. A massa associativa, qual plateia enfurecida, não PERDOOU a ousadia do 'Judas' (sim, o nome é forte, mas a dor era real!). 'Maçã podre', 'traidor' foram apenas alguns dos epítetos carinhosos que o médio colecionou. O futebol, meus amigos, é mesmo uma caixinha de surpresas... e traições!

Mais em Desporto