Moreirense em pânico! Goleador na corda bamba
IMPORTANTE
7/10
Futebol

Moreirense em pânico! Goleador na corda bamba

Schettine à beira do abismo: Taça de Portugal em risco!
#Moreirense#Taça de Portugal

O Moreirense está à beira de um ataque de nervos! Guilherme Schettine, o talismã dos golos, encontra-se em tratamento intensivo, qual Rocky Balboa a recuperar para o derradeiro round. A ausência do craque fez-se sentir como uma tromba de água na Madeira, onde os cónegos foram cilindrados pelo Nacional (3-2), um resultado que ecoou como um grito de gelar a espinha em Moreira de Cónegos.

O avançado brasileiro, autor de cinco golos que valem ouro, sentiu o músculo a dar o berro e, por precaução, ficou em terra. Mas a verdadeira batalha está prestes a começar! Schettine está a ser tratado a ferro e fogo para estar apto para o embate da Taça de Portugal, frente ao Fafe. Uma partida que se antevê como um verdadeiro DRAMA desportivo, um duelo de titãs onde só os mais fortes sobrevivem.

Com o jogo agendado para daqui a uns dias, o artilheiro tem tempo para se refazer, qual Super Saiyan a carregar energias. Mas será suficiente? O técnico Vasco Botelho da Costa, qual mestre estratega, não quer arriscar e sonha com o seu goleador a postos para a batalha. Afinal, em jogos a eliminar, ter um matador como Schettine é como ter um ás na manga, um trunfo que pode valer a passagem à fase seguinte.

Na Choupana, Yan Lincon tentou ocupar o lugar de Schettine, mas a verdade é que o ataque do Moreirense perdeu fulgor, ficou sem chama. Contra o Fafe, Botelho da Costa não quer inventar, não quer dar espaço ao azar. Quer a equipa na máxima força, com Schettine a liderar o ataque, qual general à frente da sua armada. A equipa do Fafe vem embalada, três jogos sem provar o amargo da derrota, mas o Moreirense quer travar este ímpeto, quer mostrar quem manda.

A contagem decrescente já começou. A equipa médica trabalha afincadamente para colocar Schettine a 100%. O jogador, por sua vez, mostra-se confiante, qual leão esfomeado à espera da sua presa. A Taça de Portugal é um objetivo ambicioso, um sonho que o Moreirense acalenta. E para alcançar esse sonho, precisa de Schettine, do seu goleador, do seu talismã. O dérbi minhoto promete faíscas, emoções fortes e, esperemos, um final feliz para os cónegos. O CAOS está instalado, a tensão é palpável, mas a esperança é a última a morrer. Que vença o melhor... ou o mais dramático!

Mais em Futebol