&format=webp)
Mercado foge das Aves! Voa para Praga
O Aves SAD tremeu este domingo com a notícia: John Mercado, o avançado equatoriano, não perdoou e rumou ao Sparta de Praga num negócio que abalou os alicerces da Vila das Aves. Dizem que a proposta era irrecusável, um verdadeiro GOLO DE PLACA que deixou a direção do Aves sem reação. Mercado, o talismã da equipa, trocou o ninho português pelo frio da Chéquia, deixando órfãos os adeptos que o idolatravam.
Chegado em 2023/24, Mercado foi o maestro da subida à Liga Portugal Betclic, um autêntico ÁS NA MANGA que garantiu a manutenção no escalão principal. Em duas épocas de cortar a respiração, somou 71 jogos, 10 golos que ecoaram como trovões e 6 assistências de fazer cair o queixo. A sua performance valeu-lhe o estatuto de internacional equatoriano, um feito que o catapultou para os radares do gigante checo. Mas agora, a Vila das Aves chora a sua partida, como uma novela mexicana no último capítulo.
As palavras de Mercado soaram como um último adeus, um discurso digno de um Óscar: ‹‹Levo muito da Vila das Aves. Foi o clube que me abriu as portas na Europa e estarei sempre agradecido por essa oportunidade. Tenho que agradecer a todos que me ajudaram a evoluir como jogador e pessoa, todos os treinadores e staff››. Um tributo sentido, mas que não ameniza a dor dos adeptos, que se sentem como se tivessem levado um CARTÃO VERMELHO DIRETO no coração.
E para os adeptos, as palavras finais, um abraço apertado antes da partida: ‹‹O Aves SAD acreditou em mim e vou levá-lo comigo para o resto da vida. Aos adeptos quero agradecer todo o apoio. Gritaram por mim, apoiaram-me, estiveram em cada jogo. Isso é muito importante. Vou levá-los sempre comigo››. Promessas que ecoam na bancada deserta, enquanto Mercado já sonha com os relvados da Conference League. O DRAMA está lançado!
O Sparta de Praga, o novo coliseu de Mercado, prepara-se para a Conference League, onde já goleou o Ararat-Armenia por 4-1. Se confirmar a passagem, enfrentará o vencedor do duelo entre Riga e Beitar. Para Mercado, a oportunidade de brilhar na Europa é a cereja no topo do bolo, um MATCH POINT que pode mudar a sua carreira para sempre. Resta saber se a sua adaptação será um conto de fadas ou um pesadelo checo.
Assim termina a saga de Mercado na Vila das Aves, uma história de ascensão meteórica e despedida sentida. Resta aos adeptos secar as lágrimas e esperar por um novo herói que possa preencher o vazio deixado pelo equatoriano. No mundo do futebol, as transferências são como novelas: cheias de reviravoltas, paixão e, claro, muito DRAMA. Que comece o próximo capítulo!