&format=webp)
Marselha renasce! Leões tremem em pânico
O Marselha, qual Fénix renascida das cinzas, protagonizou uma reviravolta de cortar a respiração em Estrasburgo, inflamando a Ligue 1 e lançando o pânico em Alvalade! Depois de uma vitória suada contra o PSG, a equipa francesa mostrou que a garra é a sua imagem de marca, mesmo quando tudo parece perdido. A Champions, meus amigos, é já ali!
O Estrasburgo, embalado pelo sonho de ascender à liderança, inaugurou o marcador com um golo de Outtara, após assistência do capitão Emegha. O VAR, esse árbitro implacável dos tempos modernos, confirmou a validade do lance, atirando um balde de água fria nos marselheses. O desespero era palpável, a derrota iminente, mas o Marselha provou que, no futebol, o apito final só soa quando o árbitro assim o decide.
De Zerbi, qual mestre de xadrez, lançou as suas cartadas para o ataque, operando uma tripla substituição que mudaria o rumo da contenda. Aubameyang, o veterano goleador, saltou do banco para restabelecer a igualdade, incendiando o jogo e reacendendo a esperança dos adeptos. O golo do empate foi um murro no estômago do Estrasburgo, que via o sonho da liderança a desvanecer-se.
E quando todos esperavam o apito final, eis que surge Murillo, qual predador na área, para carimbar a reviravolta com um golo dramático nos descontos. O estádio explodiu em júbilo, a equipa abraçou-se num frenesim de alegria, e o Marselha ascendeu ao grupo dos líderes da Ligue 1. Que o Sporting se prepare, porque a Champions será um ringue de gladiadores, onde só os mais fortes sobrevivem! O DRAMA está instalado. A Europa treme!
Com este triunfo épico, o Marselha junta-se a Mónaco, PSG, Lyon e... Estrasburgo, no topo da tabela classificativa, provando que a Ligue 1 está ao rubro. De Zerbi, o maestro italiano, mostrou que a sua visão tática pode levar o Marselha a voos ainda mais altos. Que os leões se preparem, porque o inferno está à sua espera!
Este resultado atira o Marselha para o topo da Ligue 1, mas tem implicações diretas para o Sporting. A equipa de Alvalade vai ter pela frente um adversário moralizado e sedento de vitórias na Liga dos Campeões. Preparem as faixas, afinem as gargantas, porque o CAOS está prestes a instalar-se em Alvalade! O Marselha não perdoou e promete dar luta! A Europa do futebol NÃO será a mesma!