&format=webp)
Mangas: de suplente a leão indomável!
Ricardo Mangas chegou a Alvalade como quem entra num ringue de wrestling sem saber as regras, mas depressa mostrou que o leão faminto não se deixa intimidar! A verdade é que aterrou em Alvalade praticamente incógnito, abençoado por Rui Borges mas longe dos holofotes que iluminavam outros reforços. Era o último da fila para a lateral esquerda, atrás de Maxi Araújo, Matheus Reis e até Nuno Santos. DRAMA!
Mas, meus amigos, no mundo do futebol, como na vida, há reviravoltas que nem o guião de uma telenovela mexicana conseguiria prever. Mangas, qual Rocky Balboa, fintou o destino com uma garra de leão esfomeado. Estreou-se sem aviso e, contra todas as previsões, já se perfila como titular, deitando por terra as esperanças dos seus rivais. Um achado de 300 mil euros que, neste momento, vale cada cêntimo... e já evitou uma úlcera de stress a Rui Borges.
A questão que se impõe é: estará Mangas pronto para o desafio? Para este salto estratosférico? Fomos bisbilhotar junto de quem o conhece como ninguém: Jorge Fernandes (ex-capitão do Vitória) e Miguel Reisinho (médio talentoso do Boavista). Ambos concordam: o Sporting fez um negócio de GOLO DE PLACA!
Jorge Fernandes, com a sabedoria de quem já liderou batalhas, atira: \