Luuk de Jong aterra! Farioli em êxtase
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Luuk de Jong aterra! Farioli em êxtase

O Dragão acolhe o matador neerlandês: será que Farioli encontrou a peça que faltava no seu puzzle tático?
#Drama#Desporto

O Estádio do Dragão ruge em antecipação! Luuk de Jong, o ponta de lança neerlandês que chegou a custo zero, já se encontra em terras lusitanas, pronto para incendiar os relvados com a sua faro pelo golo. Francesco Farioli, o maestro da orquestra portista, esfrega as mãos de contentamento: será este o trunfo que faltava para a reconquista do título? O DRAMA está instalado!

A transferência, qual novela mexicana, apanhou todos de surpresa, mesmo antes do apito inicial contra o Atlético Madrid. Villas-Boas, qual Houdini, escondeu a cartada debaixo da manga até ao último segundo. Agora, De Jong junta-se à máquina azul e branca, sedento por mostrar o seu valor. Será que a experiência do veterano será a chave para abrir as defesas adversárias?

Com 34 anos de idade e um currículo invejável, o internacional neerlandês chega do PSV Eindhoven, onde na época passada demonstrou que a idade é apenas um número: 18 golos e 11 assistências, números que fazem corar qualquer jovem promessa. Mas não nos podemos esquecer que, no ano anterior, o avançado fez 38 golos em 48 jogos, com 18 assistências. Será que vai manter a sua capacidade goleadora?

Farioli, que viu o seu Ajax cair precisamente às mãos do PSV na luta pelo título, sabe bem o que De Jong pode oferecer. A experiência do avançado, a sua capacidade de finalização e o seu jogo aéreo podem ser a arma secreta para desequilibrar as partidas mais complicadas. O treinador italiano, qual mestre de xadrez, prepara-se para dar o xeque-mate na concorrência.

O FC Porto prepara-se agora para a estreia na Liga Portuguesa, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão. A pressão é enorme, os adeptos anseiam por vitórias e Luuk de Jong está pronto para dar tudo em campo. Será que o neerlandês vai marcar logo na estreia e conquistar o coração dos portistas? A resposta, como sempre, será dada dentro das quatro linhas. Preparem-se para o CAOS, porque a Liga NOS nunca mais será a mesma!

Mais em Desporto