&format=webp)
Lukebakio! Poste nega golaço do século
No inferno gelado de Newcastle, em pleno embate da Champions League, Dódi Lukebakio, o extremo encarnado com alma de predador, quase desferiu um golpe que ecoaria pelos tempos! Aos 21 minutos, o relógio marcava o prenúncio de um DRAMA épico.
Lukebakio, qual leão à espreita, recebeu a bola na ala direita, urdiu um plano diabólico e soltou um remate em arco que faria corar o próprio Cupido! A bola, teleguiada por forças ocultas, beijou o poste da baliza defendida por Nick Pope, num lance que paralisou os corações benfiquistas. O estádio estremeceu, a bancada suspirou, e o golo do século ficou à distância de um suspiro!
O lance, digno de um filme de ação com assinatura de Quentin Tarantino, deixou os adeptos em estado de choque. Nas bancadas, entre a incredulidade e a histeria, adeptos agarrados aos cabelos e outros a invocar os deuses do futebol. Quase um ataque cardíaco coletivo! A televisão repetiu o lance vezes sem conta, em câmara lenta, para tortura dos Magpies e deleite dos encarnados.
Lukebakio, com um misto de frustração e euforia estampada na cara, lamentou a falta de sorte. Mas o belga, qual gladiador moderno, prometeu vingança. E avisou que o Newcastle não escaparia incólume à fúria encarnada. O jogo prosseguiu, frenético, com o Benfica à procura do golo que confirmasse o domínio avassalador.
No final, o apito soou, o resultado manteve-se, mas a imagem de Lukebakio a beijar o poste ficou gravada a fogo na memória dos presentes. Um lance para a eternidade, um golo que teimou em não acontecer, mas que demonstrou a garra e a ambição de um Benfica que NÃO PERDOA! E que promete dar cartas na Europa do futebol.