&format=webp)
Lisboa FA desafia gigantes! Dinheiro na mão
Numa reviravolta que faria corar o Tio Patinhas, a Associação de Futebol de Lisboa (AF Lisboa) anuncia a construção da sua 'Vila do Futebol' sem pedir um tostão emprestado! Vítor Filipe, o novo xerife da AF Lisboa, não perdoou e mostrou quem manda no burgo, deixando Benfica e Sporting a morderem os calcanhares de inveja.
Com um terreno de 10 hectares em Mafra, a futura Meca do futebol distrital ostentará relvado para todos os gostos e feitios: natural e sintético, para não haver cá desculpas! E como cereja no topo do bolo, um pavilhão de fazer inveja à NBA e um campo de futebol de praia para os craques mostrarem o que valem na areia. Um investimento faraónico, suportado a 100% pelos cofres da associação, que promete abalar as estruturas do futebol nacional.
Mas a cereja no topo do bolo é a promessa de Vítor Filipe: a vila estará pronta a tempo de acolher seleções no Euro feminino de 2029 e no Mundial de 2030. Um GOLO de placa que deixa os rivais boquiabertos e a certeza de que, em Lisboa, o futebol distrital joga noutra divisão. A pergunta que não quer calar: será este o início de uma nova era no futebol português, onde os pequenos mostram aos grandes como se faz?
E como se não bastasse, Vítor Filipe ainda teve tempo para mandar um abraço (de urso?) a Benfica e Sporting, garantindo que as relações institucionais estão no melhor dos mundos, apesar de não ter contado com o apoio dos 'grandes' nas eleições. Um gesto de fair-play ou uma manobra para acalmar os ânimos? O DRAMA está lançado e a novela promete novos capítulos.
No entanto, nem tudo são rosas no reino da AF Lisboa. A questão do policiamento nos jogos continua a ser uma dor de cabeça, com Vítor Filipe a clamar por ajuda das autoridades. Um PENALTY para a associação, que espera marcar o golo da vitória com a colaboração de todos. Afinal, no futebol como na vida, a união faz a força.
A verdade é que Vítor Filipe e a AF Lisboa estão a dar um baile aos tubarões do futebol português, mostrando que, com trabalho, visão e uns bons milhões na conta, é possível construir um futuro risonho para o futebol distrital. Resta saber se este conto de fadas terá um final feliz ou se a inveja dos poderosos acabará por ditar o fim da festa. Uma coisa é certa: o espetáculo está garantido!