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Liga tática! Cozinham futuro a fogo alto
A Liga Portugal, telões a postos, está a temperar o futuro do futebol profissional como um chef Michelin! No dia 30 de julho, como se fosse um lance de génio aos 90+5, entregou à Autoridade da Concorrência a proposta do modelo de comercialização dos direitos audiovisuais. Onze meses antes do apito final imposto pelo decreto-lei? INACREDITÁVEL!
Este gesto, meus amigos, não é um simples toque na bola. É um pontapé de bicicleta para a modernização e competitividade! Aprovada por unanimidade, como se fosse um hino a plenos pulmões em pleno estádio, a proposta tem o selo de Alverca, FC Porto, SC Braga, Sporting CP, Vitória SC, CD Feirense, Leixões SC e Marítimo M. Uma união que faz lembrar os Três Mosqueteiros, mas em versão balneário!
Em pouco mais de 100 dias, a nova direção executiva, liderada por Reinaldo Teixeira, mostrou que veio para jogar no ataque. Atualizaram pressupostos, introduziram alterações estratégicas e auscultaram o mercado como quem procura um tesouro! O objetivo? Alinhar a proposta com as melhores práticas internacionais e garantir um modelo flexível como um contorcionista!
E como se não bastasse, ainda querem chegar ao top-6 do ranking da UEFA até 2028! Um objetivo ambicioso como tentar domar um leão com um estendal! Mas, calma, que o plano é crescer na qualidade de jogo e aumentar as receitas. A Liga está a reunir os ingredientes e a preparar os utensílios para servir o prato ideal para o Futebol Profissional. Agora, é preciso colocar tudo no lugar, ou, como dizem os franceses, mise en place.
Numa nota à parte, a Liga não esqueceu Jorge Costa, o eterno capitão. Mais do que um jogador, um símbolo de uma geração que acreditava na entrega total. Um líder silencioso, uma coragem inabalável, uma lenda NUNCA esquecida nos relvados. O espírito de Jorge Costa estará sempre presente, como um amuleto da sorte, nos jogos vindouros.