&format=webp)
Leões correm como nunca em Braga!
O Estádio 1.º de Maio, em Braga, tremeu! Delvis Santos, o leão da velocidade, revalidou o título de campeão nacional dos 100 metros. Mas NÃO PERDOOU e ainda pulverizou o recorde dos Campeonatos de Portugal com uns estratosféricos 10,12 segundos! A concorrência ficou a ver o fumo, tal como o árbitro assistente numa final da Taça!
Mas o CAOS instalou-se mesmo nos 400 metros masculinos! Omar Elkhatib, qual rei da selva, sagrou-se tricampeão nacional! E atenção, caros telespetadores, com um tempo de 45.52 segundos, novo recorde dos campeonatos! O colega de equipa, João Coelho, também voou baixo, obtendo a segunda melhor marca portuguesa de sempre com 45,73 segundos! Que grande final, digna de um combate de wrestling com cadeiradas e tudo!
E a festa sportinguista não ficou por aqui! Etson Barros ultrapassou todos os obstáculos nos 3000 metros, mostrando uma raça à ponta de lança! Mariana Pestana lançou o martelo mais longe que um pontapé de Quaresma, sagrando-se campeã nacional! Sofia Lavreshina provou que também tem estofo para os 400 metros femininos! Tsanko Arnaudov atirou o peso como se estivesse a mandar um defesa para as boxes! Cláudia Ferreira não deu hipóteses no dardo e Agate Sousa dominou o comprimento!
Rita Figueiredo, José Pinto, Lorene Bazolo, João Vieira, Liliana Cá, Gerson Baldé, Pedro Buaró, Natacha Candé e Vitória Oliveira também gravaram os seus nomes nos anais do atletismo nacional! Uma verdadeira constelação de estrelas que brilhou intensamente em Braga! O Sporting mostrou a sua força, dominando os Campeonatos de Portugal com uma performance de respeito. Que sirva de lição para os rivais: os leões estão à solta e NÃO PERDOAM!