Jornais vendidos a um euro! CHOQUE!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Jornais vendidos a um euro! CHOQUE!

Imprensa em estado de choque: jornais 'i' e 'Nascer do Sol' mudam de mãos por valor simbólico!
#Drama#Desporto

Numa reviravolta digna de um daqueles lances de VAR no último minuto, a Media Capital acaba de anunciar a aquisição bombástica da Newsplex, a casa mãe dos jornais 'Nascer do Sol' e 'i'. E o preço? Preparem-se para cair das cadeiras: um mísero euro! Sim, leram bem, um euro! É como marcar um golo de placa a custo zero, um verdadeiro achado no mercado da comunicação social. O DRAMA está instalado!

O comunicado oficial, enviado à CMVM, confirma a transferência de 98,21% do capital social da Newsplex para as mãos da Media Capital, com efeitos a partir de 1 de agosto de 2025. A Meglo – Media Capital Global, a ‘cantera’ da Media Capital, será a nova dona e senhora dos destinos dos dois jornais. É como ver um clube da segunda divisão a comprar um estádio por trocos – INACREDITÁVEL!

Mas a ‘oferta’ tem um senão: a Media Capital herda também as obrigações fiscais e contributivas da Newsplex. É como comprar um carro clássico por um euro, mas ter de pagar uma fortuna em restauro e impostos. Mário Ramires, o novo ‘mister’ escolhido para liderar os jornais, terá a árdua tarefa de equilibrar as contas e dar um novo rumo às publicações. A pressão está ao rubro – será que ele vai aguentar o tranco?

Com esta jogada, a Media Capital – que já manda na TVI e na CNN Portugal – reforça o seu poderio no mundo da comunicação. É como ver um gigante do futebol a comprar os seus rivais mais pequenos, um verdadeiro xeque-mate no tabuleiro da informação. Resta saber se esta aquisição trará mais pluralismo e qualidade ao panorama mediático, ou se será apenas mais um lance de um jogo de poder. O tempo dirá, mas uma coisa é certa: o CAOS instalou-se nos bastidores da imprensa portuguesa!

E assim termina mais um capítulo desta novela da vida real, onde os jornais mudam de mãos por um valor simbólico e o futuro da informação se torna uma incógnita. Resta-nos aguardar pelos próximos episódios, com a certeza de que o

Mais em Desporto