&format=webp)
Jorge Costa: Eterno Dragão, Lenda Imortal
O mundo do futebol português está de luto! Jorge Costa, o capitão mais titulado da história do FC Porto, partiu para a eternidade, deixando um vazio imenso no coração dos adeptos e de todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer. O DRAMA abateu-se sobre a Invicta, transformando a cidade num mar de lágrimas e saudade.
O que estava combinado era outro jogo! Uma nova entrevista, uma conversa como tantas outras. Mas o destino, esse árbitro implacável, apitou para o fim da partida antes do tempo. Três anos de palavras que agora ecoam com uma força tremenda, como um golo de placa no último minuto de um clássico!
O filho mais velho de Jorge Costa descreve-o como tudo o que de bom pode existir num ser humano. Bom filho, bom pai, bom jogador, bom treinador, bom amigo... bom! Um elogio que ressoa como o cântico apaixonado de uma claque no Estádio do Dragão. E no adeus, juntaram-se todos: amigos, familiares, adeptos e até aqueles que andavam a adiar um simples almoço.
A dor era palpável, mas o carinho e o respeito por Jorge Costa uniram a multidão. Um funeral que se transformou numa verdadeira homenagem, um tributo à dimensão humana de um homem que marcou uma era no futebol português. Dizem que partiu sem sofrimento, feliz no seu FC Porto. E é essa memória que os dragões querem manter viva, para sempre. Afinal, um dragão nunca morre, apenas adormece para a lenda!
Obrigado, Jorge Costa, pela consideração, respeito e amizade. Uma amizade que ficará para sempre gravada na história do FC Porto e no coração de todos os que o admiravam. David, Guilherme, Salvador, Estela e restante família Costa, o vosso Jorge é eterno!