&format=webp)
Ittihad gasta milhões! Defesa rende-se ao poder
O Al Ittihad, sedento por DRAMA e glória, prepara-se para abalar o mundo do futebol com a contratação bombástica de Jan Carlo Simic! O jovem central, que fez furor no Anderlecht, está a um passo de se render aos encantos (e aos milhões) da Arábia Saudita. Aos 20 anos, Simic prepara-se para trocar os chocolates belgas pelo ouro negro do Médio Oriente num negócio que promete dar que falar.
O clube saudita, qual xeique em dia de compras, abriu os cordões à bolsa e chegou a um princípio de acordo com o defesa sérvio para um contrato de quatro épocas. Falta apenas limar algumas arestas para oficializar a transferência, mas o CAOS já se instalou nos bastidores do futebol europeu. A fasquia? Uns impressionantes 20 milhões de euros, um valor que faria corar até o Cristiano Ronaldo!
Simic, qual estrela em ascensão, trilhou um caminho de sucesso desde as camadas jovens do Estugarda até ao brilho do Milan, antes de explodir no Anderlecht. A sua solidez defensiva e maturidade em campo, qual veterano de mil batalhas, não passaram despercebidas aos olheiros do Al Ittihad. E agora, prepara-se para dar o salto para o campeonato saudita, onde a competição é feroz e o DRAMA está sempre ao virar da esquina.
No entanto, nem tudo são rosas no deserto. Existe a possibilidade, tal como um twist de novela mexicana, de Simic não se juntar já ao Al Ittihad nesta janela de mercado, que fecha hoje na Arábia Saudita. A transferência poderá ser adiada para janeiro, aumentando a ansiedade dos adeptos e a especulação da imprensa. Será que Simic vai resistir à tentação do dinheiro até janeiro? Façam as vossas apostas!
Enquanto uns chegam, outros partem. Unai Hernández, jovem médio que outrora alimentou esperanças, foi dispensado da equipa principal e emprestado ao Al Shabab. Uma reviravolta cruel no mundo do futebol, onde o sucesso é efémero e o DRAMA é rei. Resta saber se Simic terá mais sorte na sua aventura saudita.
E assim, meus amigos, o Al Ittihad continua a construir um império à base de milhões e jovens talentos. Resta saber se esta estratégia audaciosa trará os resultados desejados. Uma coisa é certa: com este clube, o CAOS e o DRAMA estão sempre garantidos. Preparem as pipocas!