&format=webp)
Horner fora da Red Bull! Fim
O mundo da Fórmula 1 treme! Christian Horner, o lendário chefe de equipa da Red Bull, pendura as botas e abandona oficialmente a equipa austríaca. A notícia, confirmada por Milton Keynes à Sky Sports F1, apanhou os fãs de surpresa, despoletando uma onda de choque no paddock e nas redes sociais. É o fim de uma era, meus amigos!
Horner, que liderou a equipa desde a sua criação em 2005, viu o seu reinado chegar ao fim após o Grande Prémio da Grã-Bretanha no início desta temporada. Após o fim de semana de corrida em Silverstone, Horner foi apeado do seu cargo (uma manobra digna de Ricardo Salgado!), mas permaneceu como funcionário da Red Bull até hoje. Uma novela mexicana com cheirinho a borracha queimada!
Com Horner ao leme, a Red Bull conquistou uns INACREDITÁVEIS oito títulos de pilotos e seis de construtores nos primeiros 20 anos da sua existência. Um legado monumental, construído com suor, lágrimas e, claro, muita gasolina! Mas, como diz o ditado, tudo o que sobe, desce... e a descida foi mais acentuada que a Eau Rouge em Spa-Francorchamps!
O divórcio, envolto em mistério e boatos (mais quentes que os pneus no Mónaco!), deixa o futuro da Red Bull em aberto. Laurent Mekies assume o comando, mas a sombra de Horner paira sobre a equipa como um monolito. Será que a Red Bull conseguirá manter o seu domínio sem o maestro no banco?
O adeus de Horner marca o fim de um capítulo glorioso na história da Fórmula 1. Resta saber qual será o próximo passo do 'Fergie' do automobilismo. Uma coisa é certa: o DRAMA está longe de terminar e a novela promete novos episódios chocantes! Que comece a especulação!