Homenagem macabra! Assobios gelam Supertaça Inglesa
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Homenagem macabra! Assobios gelam Supertaça Inglesa

Minuto de silêncio transforma-se em ringue de ódio!
#Drama#Desporto

O prelúdio da Supertaça Inglesa entre Liverpool e Crystal Palace converteu-se num campo de batalha sonora, manchado por um ato de desrespeito que ecoou por todo o estádio. Em memória dos malogrados Diogo Jota e André Silva, o minuto de silêncio fúnebre foi profanado por uma torrente de assobios vindos das bancadas do Crystal Palace, forçando o árbitro a interromper o tributo mais cedo. Um DRAMA que incendiou as redes sociais e dividiu opiniões.

Os adeptos dos Eagles, qual gladiadores sedentos de vingança, justificaram o ato ignóbil como retaliação. Alegam que a claque do Liverpool ousou vaiar o hino inglês momentos antes, despoletando uma guerra de ultras que envergonhou o desporto bretão. Arne Slot, treinador do Liverpool, tentou abafar o fogo, minimizando o incidente.

«Não acredito que tenha sido algo orquestrado, talvez a ideia isolada de um adepto. Talvez nem soubesse que era um minuto de silêncio», declarou Slot, numa tentativa de acalmar os ânimos. «Os próprios adeptos do Palace tentaram silenciar os prevaricadores, não creio que tenham agido com maldade», acrescentou, numa demonstração de fair play. Mas a verdade é que o CAOS instalou-se.

Apesar da tempestade de emoções, a tarde reservou momentos de solenidade. Ian Rush, lenda do Liverpool, e Steve Parish, proprietário do Crystal Palace, depositaram coroas de flores perante a fervorosa claque dos Reds, que entoava o hino \

Mais em Desporto