&format=webp)
Holandeses à solta no Dragão! Que MEMÓRIA?
O Estádio do Dragão foi palco de um momento que abalou as estruturas do futebol português! Luuk de Jong, o gigante holandês, foi apresentado como reforço do FC Porto, DRAMA total para os adversários! Mas será que os adeptos portistas se lembram do último neerlandês a vestir a camisola azul e branca? A resposta pode surpreender!
Luuk de Jong chega a custo zero, depois de uma época de GOLO DE PLACA no PSV. Francesco Farioli, o maestro do leme portista, esfregou as mãos de contentamento com a chegada deste ponta de lança matador. Mas antes de De Jong, houve outro bravo guerreiro dos Países Baixos que pisou o relvado do Dragão. Conseguem adivinhar quem é?
Eis a resposta: Bruno Martins Indi! No longínquo verão de 2014, Julen Lopetegui, o treinador basco, aterrou no Porto com uma mala cheia de reforços. A SAD portista abriu os cordões à bolsa e desembolsou 7,8 milhões de euros por este central canhoto, que também dava uns toques a lateral-esquerdo. NÃO PERDOOU a carteira!
Martins Indi vestiu a camisola do FC Porto em 71 jogos, durante duas épocas de cortar a respiração. Depois, rumou ao Stoke City, na terra de Sua Majestade, primeiro por empréstimo e depois a título definitivo. Atualmente, aos 33 anos, o defesa prepara-se para representar o Sparta Roterdão, provando que a lenda continua! Será que De Jong vai superar o legado de Martins Indi? O CAOS está instalado!