Gyokeres estreia-se a titular! E o Arsenal...
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Gyokeres estreia-se a titular! E o Arsenal...

Viktor Gyokeres provou ser pé frio nos Gunners!
#Drama#Desporto

O Estádio Emirates foi palco de um DRAMA daqueles que só o futebol nos proporciona! Viktor Gyokeres, a coqueluche sueca que trocou Alvalade pelos canhões de Londres, teve uma estreia a titular para esquecer, manchando o relvado com uma derrota caseira frente ao Villarreal. A apresentação aos adeptos transformou-se num velório, com a lei do ex a pairar no ar como um mau presságio.

Nicolas Pépé, esse mesmo, o filho pródigo que regressou a casa, não perdoou! Logo aos 16 minutos, desferiu um remate à queima-roupa na cara de David Raya, inaugurando o marcador. Um golo gelado, sem celebração, em respeito ao clube que o acolheu entre 2019 e 2022. Mas a tragédia não se ficou por aqui: Etta Eyong, com a frieza de um icebergue, aproveitou uma recarga a um remate de Gerard Moreno para ampliar a vantagem dos espanhóis. Um pesadelo em pleno Emirates!

No meio do CAOS, eis que surge uma réstia de esperança! Norgaard, qual guerreiro viking, elevou-se nas alturas após um canto e, de cabeça, reduziu para 1-2. Renascia a chama da esperança, mesmo que ténue, para a segunda parte. Mas todos os olhares estavam postos nele, no leão que rugeu em Alvalade e agora procurava domar a selva londrina: Viktor Gyokeres.

O sueco cumpriu a sua missão, com as galopadas características que deixaram saudades em Lisboa. Mas a pontaria teimava em não aparecer. Aos 63 minutos, após um remate manso para as mãos de Luiz Júnior, ex-Famalicão, Gyokeres foi substituído, deixando o relvado com a sensação de missão incompleta. E, como se a desgraça o perseguisse, viu do banco Danjuma desmarcar-se nas costas da defesa e sentenciar o resultado em 1-3. Um CHOQUE! Odegaard ainda tentou incendiar o final do jogo, convertendo um penálti conquistado pelo miúdo Max Dowman, mas o submarino amarelo afundou as aspirações dos Gunners.

O Arsenal ainda terá a Emirates Cup para lavar a alma antes do embate com o Manchester United, um reencontro escaldante entre Rúben Amorim e Gyokeres. Será que o sueco vai finalmente encontrar o caminho do golo? Ou será que a malapata o vai perseguir até Old Trafford? Façam as vossas apostas, porque o DRAMA está apenas a começar!

Mais em Desporto