Guerra nas redes! Ronaldo vs Brasil
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Guerra nas redes! Ronaldo vs Brasil

A batalha épica pelo trono do Instagram!
#Drama#Desporto

O mundo do futebol virtual está em CAOS! A seleção brasileira, pentacampeã mundial e gigante adormecido das redes sociais, declarou guerra a Portugal e ao seu comandante supremo, Cristiano Ronaldo, pela liderança no Instagram. Preparem-se, porque o que se segue é um DRAMA de proporções épicas!

Em causa está o trono digital, a coroa de 'Rei do Insta', presentemente nas mãos da seleção lusa, com uns impressionantes 20,8 milhões de seguidores. O Brasil, com 18,1 milhões, não se conforma com o segundo lugar e, como um leão ferido, ruge por vingança. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não perdoou e contra-atacou com uma jogada de mestre: a mudança do nome do perfil oficial para @Brasil.

Segundo os gurus das redes sociais, a mudança de nome é uma cartada GENIAL, um verdadeiro 'ACE' na manga! Alexandre Vasconcellos, da Flashscore, atesta: «Nomes e símbolos importam: a mudança reafirma a seleção como um dos principais símbolos nacionais e, do ponto de vista das redes, @Brasil é bem mais simples para interações». A Argentina, com o 'pequeno' Messi, que se cuide!

Mas a rivalidade não se resume a números e estatísticas. Há um cheiro de queimado no ar, uma tensão palpável entre os fãs dos dois lados do Atlântico. Thiago Freitas, da Roc Nation Sports no Brasil, atira mais achas para a fogueira: «Existem duas ótimas justificativas para a mudança: a primeira, a péssima reputação da CBF entre os brasileiros, a segunda, a relação com o público estrangeiro». É um DRAMA!

Joaquim Lo Prete, da Absolut Sport, apela a conteúdo de qualidade para fisgar novos adeptos, enquanto René Salviano, da Heatmap, visualiza rios de dinheiro a jorrar de parcerias comerciais. Henrique Borges, da Somos Young, e Fábio Wolff, da Wolff Sports, concordam: a nova gestão da CBF quer os jovens a babar pelas redes sociais da seleção. Samir Xaud, o novo timoneiro, tem a missão de evitar o naufrágio após a perda de 100 mil seguidores. Que comece o espetáculo!

Mais em Desporto