&format=webp)
Getafe tropeça! Empate amargo em Madrid
Num duelo à espanhola, o Getafe viu-se entalado em casa, empatando 1-1 com o Levante! Domingos Duarte, o central português, foi lançado à arena como titular, mas nem a sua garra ibérica evitou o tropeção da equipa madrilena! O sonho de consolidar o bom arranque de época esvaiu-se como fumo num bar de Sevilha.
O Levante, sedento de pontos, adiantou-se no marcador com um golo que gelou a afición local. Roger Brugué, qual toureiro astuto, picou a defesa do Getafe e serviu Iván Romero, que não perdoou, inaugurando o marcador aos 26 minutos. Duarte assistiu, impotente, ao balde de água fria que caiu sobre o Coliseum Alfonso Pérez. Que revés!
No balneário, ao intervalo, o técnico do Getafe, qual treinador de wrestling a dar um sermão, terá instigado os seus pupilos a darem tudo! E a reação surgiu, mas sem Domingos Duarte em campo, substituído ao intervalo. Aos 57 minutos, Juan Iglesias, num lance de puro DRAMA, empatou a partida!
Abqar, qual saltador olímpico, desviou de cabeça um cruzamento venenoso da esquerda e Iglesias, com a fé de um crente, esticou a perna e mandou a bola para o fundo das redes! Um golo suado, sofrido, mas que valeu um ponto! O empate deixa o Getafe, à condição, no quinto lugar da La Liga, com 11 pontos, enquanto o Levante luta para escapar à zona de perigo, ocupando o 16.º posto, com cinco pontos. Um resultado que soube a pouco para ambas as equipas, num jogo que teve tudo menos... paella!