Garrafa da discórdia! Dragões pagam caro
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Garrafa da discórdia! Dragões pagam caro

Uma garrafa de água lançada num momento de euforia custou bem caro ao FC Porto. O DRAMA está instalado!
#Drama#Desporto

O Conselho de Disciplina não perdoou: o FC Porto terá de pagar 2.550 euros pelo arremesso de uma garrafa na direção de Samu, jogador do Moreirense, durante a partida. O caso remonta ao jogo contra o Moreirense, onde os festejos de um golo portista descambaram num ato lamentável que agora pesa no bolso do clube. É o preço a pagar pela paixão desmedida... ou pela pontaria infeliz de um adepto exaltado.

Segundo o mapa de castigos, o incidente ocorreu quando os jogadores do FC Porto, num momento de CAOS e alegria descontrolada, celebraram junto à linha lateral. Foi então que a garrafa, qual míssil teleguiado, partiu da bancada em direção a Samu, atingindo-o nas chuteiras. Felizmente, o impacto não causou danos físicos ao jogador nem interrompeu o jogo, mas a justiça desportiva não deixou passar o ato em claro.

Alegadamente contendo água, a garrafa transformou-se num objeto de discórdia, manchando a festa portista e gerando consequências financeiras para o clube. O autor do arremesso já foi identificado pelas autoridades, mas o estrago já estava feito. Este lance, digno de um filme de ação de série B, serve de alerta para os perigos da violência nos estádios.

Este castigo surge no meio de um pacote de multas que totalizam 5.863 euros, aplicadas ao FC Porto devido ao comportamento menos exemplar dos seus adeptos. Este episódio demonstra que, por vezes, a euforia descontrolada pode sair cara. Afinal, no futebol, como na vida, é preciso ter cabeça fria... mesmo quando a garrafa está cheia de água.

O FC Porto terá agora de repensar as suas estratégias de controlo de adeptos, sob pena de ver a carteira cada vez mais aliviada. Resta saber se este episódio servirá de lição para o futuro, evitando que a paixão desmedida se transforme em prejuízo financeiro e em VERGONHA para o clube. O próximo capítulo desta novela promete ser ainda mais emocionante… ou não!

Mais em Desporto