&format=webp)
Froholdt! Golo Viking afunda Madrid no Dragão
O Estádio do Dragão tremeu! Num ápice de puro futebol viking, Victor Froholdt não perdoou e colocou o FC Porto na frente do marcador contra o Atlético de Madrid. Aos 45+1 minutos, o médio dinamarquês mostrou que veio para DRAMA e não para brincadeiras, desferindo um golpe certeiro no coração colchonero.
O golo, um verdadeiro achado, incendiou as bancadas e catapultou Froholdt para o panteão dos heróis improváveis. Até então, o jogador já vinha dando nas vistas com pormenores técnicos que deixavam os adeptos portistas de água na boca. Mas foi o remate certeiro, mesmo em cima do intervalo, que o consagrou como o novo talismã da equipa.
«Isto é que é cheirar o golo!», exclamou Zé Manel, adepto fervoroso, enquanto bebia um fino no bar do estádio. «Este Froholdt tem garra, tem raça, tem tudo para ser um craque!». E a verdade é que a exibição do dinamarquês não deixou ninguém indiferente, nem mesmo os mais céticos.
O Atlético de Madrid, apanhado de surpresa, tentou reagir no segundo tempo, mas a muralha defensiva do FC Porto mostrou-se intransponível. Sérgio Conceição, com a sua habitual intensidade à beira do relvado, galvanizou a equipa, que lutou com unhas e dentes para segurar a vantagem. O apito final soou como uma sinfonia de alívio para os adeptos portistas, que celebraram a vitória como se não houvesse amanhã.
Froholdt, o viking que conquistou o Dragão, provou que o FC Porto está mais vivo do que nunca e pronto para enfrentar qualquer desafio. A Liga dos Campeões que se prepare, porque a fúria portista está solta e sedenta de títulos! Esta noite, o Dragão não dorme!