FC Porto: Dragões afinam as garras!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

FC Porto: Dragões afinam as garras!

Dragões preparam-se para o primeiro embate da época com reforços de peso e uma sede insaciável de vitória!
#Drama#Desporto

O FC Porto prepara-se para incendiar os relvados na sua estreia oficial da época 2025/26, defrontando o Vitória de Guimarães num jogo carregado de emoção e simbolismo, após a trágica perda de Jorge Costa. Francesco Farioli, o maestro da Invicta, prepara a sua sinfonia tática para o primeiro duelo da Liga, frente a um adversário que já provou ser osso duro de roer. A antevisão é de DRAMA puro no relvado!

Após a exibição de gala frente ao Atlético Madrid, que culminou numa vitória suada por 1-0, Farioli parece inclinado a manter a espinha dorsal da equipa. Diogo Costa, o guardião implacável, mantém-se na baliza, enquanto a muralha defensiva será composta por Alberto Costa na direita, a dupla de centrais Nehuén Pérez e Jan Bednarek, e Martim Fernandes, o jovem polivalente adaptado à esquerda devido à persistente lesão de Francisco Moura. O lema é claro: não perdoar!

No coração do meio-campo, o trio dinâmico formado por Alan Varela, Gabri Veiga e Victor Froholdt promete dar show. Froholdt, o jovem talento dinamarquês que marcou o golo da vitória frente aos colchoneros, tem sido uma autêntica revelação, com exibições que fazem levantar o Dragão. A linha avançada será liderada por Samu, com Pepê a incendiar a ala direita e Borja Sainz a desequilibrar na esquerda. Que comece o espetáculo!

A grande surpresa na convocatória é o regresso de Luuk de Jong, o veterano matador que chegou como reforço de última hora para delírio dos adeptos. O gigante holandês, com 34 anos e um currículo invejável, já integrou os treinos da equipa e promete ser uma arma secreta de Farioli, começando no banco para incendiar o jogo na segunda parte. Mas nem tudo são rosas: Marko Grujic e Iván Jaime, outrora peças importantes no xadrez portista, estão de malas feitas e não entram nas contas do treinador italiano. O mercado dita as suas leis!

Eis o onze provável que vai a jogo: Diogo Costa; Alberto Costa, Nehuén Pérez, Jan Bednarek, Martim Fernandes; Alan Varela, Gabri Veiga, Victor Froholdt; Pepê, Samu e Borja Sainz. Com esta equipa, o FC Porto promete entrar em campo com a garra e a ambição de sempre, determinados a conquistar os três pontos e a começar a época com o pé direito. Preparem-se para o rugido do Dragão!

Mais em Desporto