FC Porto abre os cordões à bolsa!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

FC Porto abre os cordões à bolsa!

Villas-Boas revoluciona Dragão com reforços galácticos
#Drama#Desporto

O FC Porto prepara-se para uma época de DRAMA e glória, com André Villas-Boas a assumir o controlo total da operação! Envergonhado com a prestação no Mundial de Clubes, AVB não perdoou: demitiu Martín Anselmi e contratou Francesco Farioli! O objetivo? Dominar 2025/2026!

A folga financeira, turbinada pelas vendas de Galeno e Nico, permitiu uma incursão bombástica no mercado. Contratações sonantes, caras, mas com um objetivo claro: dar a Farioli um plantel afinado antes do apito inicial. Villas-Boas quer incutir o ADN portista nas novas aquisições, moldando-as à visão tática do treinador italiano, que já espreita um 4x3x3 híbrido, pronto a metamorfosear-se num 4x2x3x1. Um verdadeiro CAOS tático para os adversários!

Recorde-se que, na época passada, o primeiro reforço (Samu) só chegou a 23 de agosto. Um golpe de última hora que frustrou o Chelsea! Mas, em 2025/2026, a história é outra. Gabri Veiga vestiu de azul e branco a 5 de junho, seguido por uma avalanche de reforços em julho: João Costa, Prpic, Borja Sainz, Victor Froholdt, Alberto Costa e Jan Bednarej. A cereja no topo do bolo? Luuk de Jong, a surpresa reservada para a apresentação aos sócios, num amigável escaldante contra o Atlético de Madrid.

A estratégia é clara: entrosamento máximo e tempo de treino, para um arranque de campeonato a todo o gás. A estreia, agendada para segunda-feira contra o V. Guimarães, foi adiada devido à tragédia que abalou o Olival: a morte súbita de Jorge Costa. Um golpe duro para o universo portista.

E como no wrestling, o espetáculo não pode parar! O mercado fecha apenas no primeiro dia útil de setembro, e AVB promete mais uns retoques. Um defesa-central, um lateral-esquerdo (Zaidu na corda bamba), um trinco para ombrear com Varela, e um extremo-direito. A prioridade? Despachar os excedentes e resolver os casos Grujic e Iván Jaime. O FC Porto quer lutar taco a taco com Benfica e Sporting, e deixar a sua marca na Liga Europa. Preparem-se para o DRAMA, porque o Dragão está faminto por títulos!

Mais em Desporto