&format=webp)
Farioli grita! Leões em ALERTA MÁXIMO
O treinador Farioli do Sporting Clube de Portugal, qual sargento de infantaria, não perdoou e elevou o tom nos balneários de Alvalade! A ordem é clara: acordar para o campeonato, ou a navalha da exigência vai cortar renitências.
Farioli, qual mestre de cerimónias de um ringue de wrestling, pegou no microfone (metaforicamente, claro) e mandou a mensagem para a claque: mais garra, mais alma, ou o leão vira gatinho! O técnico italiano, NÃO PERDOOU nas palavras e exigiu uma reação imediata aos seus pupilos, sob pena de verem os seus lugares ameaçados por jovens talentos famintos por oportunidades.
O balneário do Sporting, que até aqui parecia um spa de luxo, transformou-se num campo de treino espartano. Farioli, com a sua DRAMÁTICA reprimenda, quer incutir nos jogadores a mentalidade de gladiadores, prontos a lutar em cada lance, em cada disputa, em cada segundo. A tolerância zero é a nova palavra de ordem em Alvalade, e quem não se adaptar, que pegue na bilha e dance!
Esta chamada de atenção surge num momento crucial da época, com o Sporting a sentir o peso da responsabilidade e a pressão dos rivais. Farioli, com esta atitude, mostra que não está disposto a contemporizar com a falta de atitude e que vai usar todas as armas ao seu dispor para levar o Sporting ao topo. Preparem-se, porque o leão acordou, e vai rugir bem alto!
O futuro dirá se esta tática de Farioli dará os frutos desejados, mas uma coisa é certa: o treinador italiano veio para Alvalade para revolucionar, para agitar as águas, para mostrar que o Sporting não é um clube qualquer, mas sim um gigante adormecido que precisa de acordar para a vida. E, pelos vistos, o despertador tocou bem alto!