&format=webp)
Farense faz xeque-mate, Leixões afogado no drama!
Num duelo à rasca entre Leixões e Farense, a 5ª jornada da Liga 2 transformou-se num ringue de DRAMA! O relógio marcava o compasso lento do empate, quando Silas, o mestre estratega do Farense, atirou as suas cartas para o campo. A inspiração que faltava estava no banco, pronta para incendiar o relvado e deixar o Leixões KO.
O Farense entrou em campo com a garra de um leão esfomeado, disposto a morder cada lance. Lourenço Henriques quase abria o marcador logo aos 9 minutos, mas o guardião do Leixões, Miguel Morro, mostrou que também tinha unhas para defender a sua baliza. Jaiminho, aos 17', tentou a sua sorte, mas Morro continuava intransponível, qual muro da China. Balla Sangaré, qual Usain Bolt em versão ponta de lança, era lançado em velocidade, mas nem sempre escapava às garras do fora de jogo. Aos 27', viu um golo ser-lhe anulado, um verdadeiro balde de água fria nas aspirações algarvias.
João Nuno Fonseca, vendo que a tática inicial não dava frutos, lançou Werton para o campo aos 35 minutos, tentando injetar veneno no ataque do Leixões. O brasileiro até deu um ar da sua graça, mas sem conseguir furar a muralha defensiva do Farense. O intervalo serviu para afinar as máquinas, mas a segunda parte começou morna, com as equipas mais preocupadas em fechar os caminhos para as suas balizas. Cláudio Araújo (63') e Serif Nhaga (64') ainda tentaram a sua sorte, mas faltava-lhes o toque de Midas, a magia que Dorregaray tinha guardada na manga.
E foi então que o DRAMA atingiu o seu clímax! Aos 67 minutos, Dorregaray entrou em campo e, qual furacão argentino, varreu as dúvidas e as esperanças do Leixões. Aos 72 minutos, aproveitou uma defesa incompleta de Morro para se estrear a marcar com a camisola do Farense. Mas o show não tinha terminado! Já em tempo de compensação (90+2'), Dorregaray vestiu a pele de assistente de luxo e ofereceu a Poloni a cereja no topo do bolo. Um golaço de fora da área que selou a vitória do Farense e afogou o Leixões em desespero. O Farense não perdoou e agora junta-se ao Leixões no campeonato, com sete pontos cada. A Liga 2 está ao rubro e o CAOS promete continuar!