&format=webp)
Eulálio trocado! Bahrain chama, Europa cai
O mundo do ciclismo português treme! Afonso Eulálio, a grande promessa, vê o seu sonho europeu desabar como um soufflé mal cozido. Convocado pela Seleção Nacional para o Campeonato da Europa de fundo em França, o ciclista foi ABANDONADO pela sua equipa, a Bahrain-Victorious, que o convocou à última hora para o Giro dell’Emilia, em Itália. Um verdadeiro CAOS!
José Poeira, o selecionador nacional, não escondeu a sua fúria, comunicando a substituição à Lusa com a voz embargada. Tiago Antunes, da Efapel, veste agora a camisola da esperança, substituindo Eulálio, que ainda no domingo passado tinha alcançado um honroso nono lugar no Mundial em Kigali. Antunes, que também esteve presente na corrida do Ruanda, junta-se agora a João Almeida, Rui Costa e António Morgado na batalha europeia a decorrer na região de Ardèche. Uma reviravolta digna de novela mexicana!
Antunes, que este ano brilhou na Volta a Portugal ao alcançar o quinto lugar e o título de melhor português, terá agora a missão de honrar as cores nacionais e provar que a escolha recaiu sobre o homem certo. Mas a verdade é que o fantasma de Eulálio paira sobre a equipa, com a inevitável questão: terá a Bahrain-Victorious sabotado as aspirações europeias de Portugal? Um DRAMA com contornos de conspiração!
Enquanto isso, Afonso Eulálio, qual Sansão traído, vê os seus cabelos (e as suas pernas) serem levados para a terra da pizza e do 'gelato'. Resta saber se a sua prestação no Giro dell’Emilia justificará a facada nas costas à Seleção Nacional. Uma coisa é certa: no mundo do ciclismo, como na vida, as curvas são traiçoeiras e as quedas podem ser brutais. Que o diga Eulálio, o ciclista ABANDONADO à sua sorte!